Pular para o conteúdo principal

Globalizado Blog...

Globalizado Blog...

Nesta última sexta-feira eu e Vanessa, a amada, fomos ao Riocentro para nossa tradição anual: A Feira da Providência.
A Feira da Providência é uma feira feita pelo Banco da Providência, para arrecadar fundos utilizados em obras sociais da Arquidiocese do Rio. Conta com a participação de quase todos os estados brasileiros e mais diversos países, cada um com alguns stands oferecendo produtos típicos.
Nossa viagem começou no centro do Rio, onde pegamos um ônibus que saía do Castelo e ia para o Riocentro, via orla. Mal o ônibus havia chegado ao aterro do Flamengo e já estava lotado, mas felizmente eu e Vanessa estávamos sentados. De cara a viagem já nos remeteu à Índia e seus trens abarrotados.
Depois ouvi o papo de uma mulher dizendo que lugar pra ter gente feia é o subúrbio, só com gente negra, feia e gorda. Isso já me remeteu à Alemanha nazista. Detalhe é que a madame estava pegando um coletivo, lotação, seja lá o nome que se dê. Se ela tivesse tanta grana assim, pegaria um taxi. Aliás, povo do subúrbio é mais educado e mais fresco que esse povinho "elitizado", visto que 2 horas da terde um suburbano não entraria num ônibus lotado como aquele. E nem ficaria gritando "ô piloto, para no ponto da padaria!" como fizeram alguns membros da abastada sociedade zona sulista.
Depois dessa imersão cultural no jet-set carioca, chegamos à Zona Oeste, Barra da Tijuca, um bairro localizado em, e pra ódio do pessoal da Barra que prefere ignorar esse fato, Jacarepaguá.
Pois bem, entramos na Feira da Providência, com seus inúmeros países mostrando seus mais variados artigos, costumes e a cultura. Uma mistura de linguagens e símbolos que mais parecia uma torre de Babel dos tempos modernos, com a vantagem de ser perto do mar. Tá, mais ou menos perto.
Pra variar, haviam coisas muito caras e cosias muito baratas, tudo uma questão de pesquisar e pechinchar. Nós mesmos saímos de lá com camisetas japonesas, talheres de madeira do Rio Grande do Sul, chocolates uruguaios, bugingangas chinesas e afins. E por pouco não compramos uns vinhos numa barraca de punks de São Roque.
Tem gente que acha a Feira da Providência um "programa de índio", o que não deixa de ser verdade, pois tinham algumas tribos representadas lá com seu "típico" artesanato feito de Durepoxi.
Mas onde mais eu poderia comer um yakissoba com coca light, comer um Pastel de Santa Clara na sobremesa e depois beber um delicioso Mojito cubano sem precisar procurar muito?

Comentários

  1. Karaka, naum deu para ir na feira da providencia... Bom, deixa para próxima! ^_^

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:06 PM

    Tenho mta vontades de conhecer o Rio e suas qualidades :)

    ResponderExcluir
  3. eu acho muito legal esse tipo de "programa de indio" pq é um pouco disso que brasileiro precisa ao invés de ficar vendo bunda na tv. agora sobre o bus, fala sério, hoje quase bati numa mulher que estava sentada atras de mim e ficava fazendo aqueles barulhinhos com a boca como se tivesse um fiapo de alguma coisa grudada no dente. nojento...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:34 PM

    ah, que legal. aqui na minha cidade não tem essas feiras, mas eu adoro passear nelas. adoro comprar bugigangas e ver gente diferente =D
    legal seu blog. aonde você me achou??

    =*

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:30 AM

    Foi muito bom mesmo meu amor!!! Vc só esqueceu de citar a carona que pegamos no carrinho de golf , e o queijo eu comprei da Ioguslávia eu acho...rss

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:18 PM

    Amei tudo por aqui... a sua forma de expressar idéias, o seu perfil, o template, o fato de vc ser carioca (risos) e principalmente, o começo dos posts... (globalizado blog foi demais...rs). Obrigada pelo comentário lá no DesBlog... como vc me achou? Ah! Curtiu o menino Jesus dentucinho? Ele é uma fofura... eu desenhei sem pensar em Jesus, na verdade. Mas eu resolvi postar no blog e como o povo pensa demais, iam acabar achando que eu estava grávida... aí fiquei meia hora pensando em um título e juntei dezembro + bebê. Han? Genial hein? Hahaha... é isso... bom natal, boa virada (ops) e um 2006 cheio de realizações... estarei sempre por aqui te lendo. Beijokas no coração!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:30 AM

    Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meloso Blog

Como não é  segredo, sou fã de Nirvana. Minha canção favorita é  "Sappy" que considero brilhante. Já Kurt Cobain nunca ficou satisfeito com a gravação, portanto nunca a utilizou em um álbum oficial, e eu mesmo a conheci em um bootleg. Cá está a letra: And if you save yourself You will make him happy He’ll keep you in a jar And you’ll think you’re happy He’ll give you breathing holes And you’ll think you’re happy He’ll cover you with grass And you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh And if you cut yourself You will think you’re happy He’ll keep you in a jar Then you’ll make him happy He’ll give you breather holes Then you’ll think you’re happy He’ll cover you in grass Then you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh A música é sobre uma tartaruga que Kurt tinha quando criança, que era mantida na lavanderia. A música fala sobre como a tartaruga viv

Científico Blog

Estudo confirma que mulheres preferem homens ricos Na hora de buscar um parceiro, os homens dão prioridade ao aspecto físico, enquanto as mulheres dão mais valor à situação econômica, diz um estudo.Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens se fixam mais nos atrativos físicos das mulheres, que, por sua vez, adaptam seu desejo para buscar um companheiro em boa condição econômica.O estudo, publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, foi elaborado a partir da experiência relatada por 46 pessoas da cidade alemã de Munique que têm entre 26 e 40 anos. http://es.noticias.yahoo.com/efe/20070903/tso-un-estudio-confirma-que-los-hombres-64bc860_1.html Bom, até aí, eu já li isso numa revista MAD tem uns 15 anos, mais ou menos. Aliás, qualquer um com mais ou menos 15 anos de idade já percebe isso. Obviamente é uma generalização, não digo que TODAS fazem isso. Mulheres sempre buscarão bons provedores(ou ricos), está no instinto feminino.Por mais que soltem seu

Cinematográfico blog

Todos aqui sabem que agora, além das adaptações literárias e quadrinísticas para o cinema, o novo filão são as adaptações de videogames para a telona. Como assim? Bem, o videogame já virou uma nova mídia, independente, e que gera sua própria cultura. Chega até a causar uma certa nostalgia aos que viram a era de ouro dos games, com seus 8 e 16 bits, o que gera festas regadas à música de videogame, com trilha sonora de Megaman, Super Mario Bros, Zelda, Ninja Gaiden e afins. Pois bem, obviamente a telona não poderia ficar de fora dessa, e de unsanos pra cá, as adaptações foram surgindo. Bem toscas na grande maioria das vezes, mas não pelo fato de não terem boas histórias - alguns jogos tem enredos que não deixam a dever pra nenhum livro - mas pelo fato dos roteiristas não terem conseguido ainda encontrar a forma adequada de transportar tais histórias para a telona, como aconteceu com os quadrinhos a alguns anos.Ou alguém aqui esquece que os filmes do Batman, Homem-Aranha, Hulk e Capitão A