Pular para o conteúdo principal

Cinematográfico blog

Todos aqui sabem que agora, além das adaptações literárias e quadrinísticas para o cinema, o novo filão são as adaptações de videogames para a telona. Como assim? Bem, o videogame já virou uma nova mídia, independente, e que gera sua própria cultura. Chega até a causar uma certa nostalgia aos que viram a era de ouro dos games, com seus 8 e 16 bits, o que gera festas regadas à música de videogame, com trilha sonora de Megaman, Super Mario Bros, Zelda, Ninja Gaiden e afins. Pois bem, obviamente a telona não poderia ficar de fora dessa, e de unsanos pra cá, as adaptações foram surgindo. Bem toscas na grande maioria das vezes, mas não pelo fato de não terem boas histórias - alguns jogos tem enredos que não deixam a dever pra nenhum livro - mas pelo fato dos roteiristas não terem conseguido ainda encontrar a forma adequada de transportar tais histórias para a telona, como aconteceu com os quadrinhos a alguns anos.Ou alguém aqui esquece que os filmes do Batman, Homem-Aranha, Hulk e Capitão América eram podres? Só a partir de X-Men e do novo Homem-aranha eles acertaram na mão, e as adaptações não ficam mais a dever, incluindo V de Vingança e 300, como obras primas.
Mas os filmes baseados em videogames até agora não emplacaram, gerando enormes PORCARIAS cinematográficas como:

- Super Mario Bros (Porcaria)
- Street Fighter (Lixo)
- Mortal Kombat (Meia-boca)
- Doom (ARGH)
- Double Dragon (Horrível)
- Tomb Raider

E um ou outro se salvam, no caso, Final Fantasy, Resident Evil (O primeiro é um ótimo filme pipoca) e Silent Hill.
Pois bem, achei este vídeo parodiando os filmes baseados em videogame, e este aqui parodia o jogo mais jogado e mais subestimado dos donos de pc, quesó lembram dele quando não conseguem se conectar à internet e enjoaram de jogar Paciência. Sim, estou falandode Campo Minado!!! Divirtam-se, pois, com esta que promete ser a redenção dos filmes baseados em videogames:

Obs: Ae, estou participando de uma boa campanha entre blogs e gostaria de contar om a ajuda dos meus fiéis 3 leitores. O nome da campanha é “Tour”, o objetivo dela é fazer com que ocorra uma maior integração entre os blogs pois, segundo o cara que teve essa idéia, “Queremos apenas comentários decentes. Se não, pra que comentar? Não queremos só elogios, mas sim críticas”.
E isso resume bem a idéia de todos os que entraram na campanha. Se quer participar, vá até a Comunidade da Campanha TOUR e veja como funciona. O Blog Tour da semana é o Reflexões de Um Louco (clique aqui) .

Anarriê! P.´.Q.´.P.´.

Comentários

  1. Campo minado!!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkk

    demais o video xD

    ResponderExcluir
  2. gostei do video . :)

    ResponderExcluir
  3. sério?
    HUAHUAHUAH

    to sabendo do filme baseado no jogo
    Alice in Chains

    que vão lançar ano que vem
    mas campo minado foi longe demais :x

    ResponderExcluir
  4. O fato é que os video-games vem ganhando um espaço assustador na mídia, invadindo até a página principal de sites importantes como o Uol em links pra notícias dentro da seção "uol jogos" que sempre pretendeu ser mais teen que adulto.
    Todavia, cinema e video-game apenas combinariam se os filmes não fossem míseros caça-níqueis e realmente quisessem usufruir de todos os aspectos que os jogos oferecem, vide Silent Hill que, apesar de fugir totalmente da série, é um filme realmente muito bom, além de Final Fantasy VII.
    Em geral, não dá pra consiliar duas midias diferentes sem tentar muito. Livros, gibis e jogos demoram até descobrir como entrar na telona.

    ResponderExcluir
  5. Putz, que irado o vídeo do campo minado, uahhhauhhuauhuhuhuauuhauaha

    Sobre os filmes, não sou muito de assitir, mas parece que realmente não há filme de games que dão certo (Tomb Raider?).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:30 PM

    Muito bom o seu blog, Parabéns!

    Tenha uma boa quarta,
    Abraço

    http://autoswallpaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hauahuahauhauhauahauha
    a criatividade nao deixou a desejar! adorei o video!
    e quanto aos filmes que são originados de video-games ainda estou pra achar um bom, não gostei nem de residente evil nem se Silente Hill

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:58 AM

    po
    eu achei legal o Double Dragon
    e agora eles irão fazer a adaptação
    de HITMAN!
    espero que seja bom!XD

    ResponderExcluir
  9. eu não sou o melhor para criticar esses filmes derivados de video-games, pois sou fã de quase todos e ja vi quase todos nos cinema.

    ...e gostei da maioria que vi.
    claro, eu sabia que estava indo ver um filme-pipoca.

    abraço!

    http://clicko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. rsrsrsrsrs

    Nossa... eu elogiar... mas vc tmb quer críticas né?

    Eu não sei em que criticar, uma vez q não gosto desses filmes baseados em games. Sinceramente, que graça se vê nesses filmes de Homem aranha?
    ( foi o mais interessante q eu assisti da lista)
    E qnto a resident Evil, hummm... vou tentar assitir, espero passar dos 45 minutos.

    Retribundo a visita:)

    ResponderExcluir
  11. Blog com conteúdo .
    Matéria boa gostei do seu blog.




    []s L.Sakssida

    ResponderExcluir
  12. hahahahah
    adorei o video! está muito bem feito.
    quanto aos filmes de jogos só gostei do resident evil e do tomb raider. o resto é muito ruim... :P

    ResponderExcluir
  13. Em certos pontos você está certo, mas tem muitas adaptaçoes de videogame que eu gostei.

    Até mesmo DOOM que você diz ter sido ruim eu gostei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Barnabé Blog

Bem, vim aqui explicar um dos motivos de ter dado uma parada nas maravilhosas postagens que fazia: Virei funcionário público. Ok, vão alguns pensar, tempo agora é o que não falta. É, até concordo. Mas vocês não fazem idéia em como é desesperador se sentir inútil... Sabe quando você vai cheio de disposição e recebe um banho de água fria? Pois é. Foi exatamente isso que aconteceu. Você tenta trabalhar e: Não tem material. Colegas não ensinam o serviço. Ensinam o serviço, mas não há o que fazer. Há o que fazer, mas o sistema está fora do ar. Sistema está funcionando, você faz o serviço, e no dia seguinte descobre que deu problema no banco de dados e tudo se perdeu. Mas pelo menos agora estou começando a me situar e a tirar proveito da situação, afinal eu estudei pra estar ali, e não foi pouco. Se não há o que fazer, eu arrumo, nem que seja estudando pra outro concurso, estudando qualquer outra coisa, ou mesmo escrevendo meus posts, já que adoro fazer isso. Mas juro, não quero me tornar ma...

Milenar Blog

  Definição de “milenar” no Michaelis: adj   ( lat millenariu )   1  Que diz respeito ao milhar.   2  Que contém mil.   3  Que tem mil anos; milenar.   sm   1  Espaço de mil anos. Dada a definição, dou início ao meu texto aleatório com algo que observei: As pessoas tendem a achar que “milenar” é sinônimo pra algo oriental com mais de 40 anos, principalmente se for relacionado às artes marciais. Sempre escuto alguém falar “a milenar arte do taekwondo” ou “o milenar Judo” e similares e fico me perguntando de onde eles tiraram isso. A grande maioria das artes marciais praticadas hoje em dia é mais recente do que a  maioria das pessoas consegue imaginar.  Vejamos uns exemplos: Aikido – Morihei Ueshiba começou a desenvolver o que hoje chamamos de Aikido nos anos 30. Há quem force a barra citando o Daitō-ryū Aiki-jūjutsu, arte que Ueshiba treinou, pra validar a “milenaridade”.  Só que Sokaku Takeda fundou este si...

Prestes-a-ser-chamado-de-machista Blog

Teoria elaborada com um grupo de amigos utilizando pesquisa em campo, entrevistas com representantes de ambos os sexos e os mais modernos conceitos da Psicologia Evolutiva: "Homens procuram mulheres. Mulheres procuram machos" Explicação: Imagine aquela mulher super-hiper-ultra-gostosa passando pela rua, só que com aquele baita jeito de vagabunda... A reacao de dois homens seria: - "Cara, essa mulher é muito gostosa..." - "Podes crer... Olha só que bundao..." E é claro, emendariam com uma frase do tipo: "Mas cá entre nós, essa aí é para usar duas camisinhas...", "Nao dá para apresentar para a mamãe não", "O cara que pegar tá pedindo para ser corno", etc... E é óbvio, vão se esquecer dela. Agora a situacao inversa: O cara altamente boa-pinta, mas que é um playbabaca anabolizado com o carrão do pai, bonezinho para proteger do sol às 8 horas da noite, maconha no porta-luvas, CD de funk tocando no som que vale mais que o próprio au...