Dia desses fui pegar um ônibus em Caxias.... tá, Caxias é uma cidade vizinha ao Rio, e eu moro perto de lá. Não peçam muitas explicações sobre Caxias, não há o que explicar. Mas fui pegar um ônibus em Caxias e perto do ponto do ônibus tinha uma lojinha evangélica, coisa comum em Caxias, e reparei na parte infantil da vitrine da loja. Uma coisa definitivamente me chamou a atenção: Bonecos similares aos "Comandos em ação" mas trajados com roupas bem antigas e com equipamentos no estilo cajado, carneirinho, tábua dos mandamentos e por ae vai. O nome dos bonecos: Heróis da bíblia! É, ao invés de brincar com o He-man, Comandos em ação ou Falcon (tá, nem sei se ainda existem) a criança filha de pais bitolados pode se divertir com as incriveis aventuras de Moisés!
Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração
Imagina a mãe surtada falando:
ResponderExcluir"menino, larga esse Moisés e vem almoçar"
A vida fora da igreja atrai mais as crianças, por isso tentam copiar o mundo fora, lógico, alterando "detalhes"...
ResponderExcluir(opinião de quem foi adventista por 8 anos)
Só compro se vier com uma miniatura do mar vermelho que se divide!
ResponderExcluir=P
O que o capitalismo faz com as pessoas...
ResponderExcluirE eu pensando que bonecos biblicos se restringiam ao presépio de natal...
Fala sério! A bíblia ta cheia de personagens mto loucos! Tem soldados romanos, a serpente, o dragão de 7 cabeças e 10 chifres, o demo (capeta, beluzebu, coisa ruim, mardito), o jesus nervoso que detona as barraquinha do templo, muito foda!
ResponderExcluirRealmente a mercantilização da fé é a tônica dessas seitas "caça-níquel" que proliferam como verdadeiras pragas. O desespero e a falta de perspectivas de futuro nesse nosso país, fazem as pessoas apelarem a Deus. Mas, elas acabam é caindo nas mãos de charlatães, picaretas e escroques; que querem só abastecer ou comprar seu carrão de luxo.
ResponderExcluiré... a coisa tá fikando séria, será ke algum dia essas crianças vão saber ke existe vida além da igreja e biblia?
ResponderExcluir