Pular para o conteúdo principal

Caxiense Blog

Dia desses fui pegar um ônibus em Caxias.... tá, Caxias é uma cidade vizinha ao Rio, e eu moro perto de lá. Não peçam muitas explicações sobre Caxias, não há o que explicar. Mas fui pegar um ônibus em Caxias e perto do ponto do ônibus tinha uma lojinha evangélica, coisa comum em Caxias, e reparei na parte infantil da vitrine da loja. Uma coisa definitivamente me chamou a atenção: Bonecos similares aos "Comandos em ação" mas trajados com roupas bem antigas e com equipamentos no estilo cajado, carneirinho, tábua dos mandamentos e por ae vai. O nome dos bonecos: Heróis da bíblia! É, ao invés de brincar com o He-man, Comandos em ação ou Falcon (tá, nem sei se ainda existem) a criança filha de pais bitolados pode se divertir com as incriveis aventuras de Moisés!

Comentários

  1. Imagina a mãe surtada falando:
    "menino, larga esse Moisés e vem almoçar"

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:19 AM

    A vida fora da igreja atrai mais as crianças, por isso tentam copiar o mundo fora, lógico, alterando "detalhes"...

    (opinião de quem foi adventista por 8 anos)

    ResponderExcluir
  3. Só compro se vier com uma miniatura do mar vermelho que se divide!
    =P

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:58 AM

    O que o capitalismo faz com as pessoas...
    E eu pensando que bonecos biblicos se restringiam ao presépio de natal...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:43 PM

    Fala sério! A bíblia ta cheia de personagens mto loucos! Tem soldados romanos, a serpente, o dragão de 7 cabeças e 10 chifres, o demo (capeta, beluzebu, coisa ruim, mardito), o jesus nervoso que detona as barraquinha do templo, muito foda!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:41 AM

    Realmente a mercantilização da fé é a tônica dessas seitas "caça-níquel" que proliferam como verdadeiras pragas. O desespero e a falta de perspectivas de futuro nesse nosso país, fazem as pessoas apelarem a Deus. Mas, elas acabam é caindo nas mãos de charlatães, picaretas e escroques; que querem só abastecer ou comprar seu carrão de luxo.

    ResponderExcluir
  7. é... a coisa tá fikando séria, será ke algum dia essas crianças vão saber ke existe vida além da igreja e biblia?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filosófico Blog

"Homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens porque sabem que podem ser indelicados sem ter seus crânios rachados, como regra geral." - Conan, o Cimério É, faz sentido.

Cupuaçúlico blog

 Eu me considero um cara equilibrado. Frio, até,  para várias coisas.  Não sou de me emocionar quase, e considero isso um defeito.  Mas, cá estou com lágrimas nos olhos. E por causa de um sorvete.  Não,  não é ruim.  Longe disso.  Estou num curso em Recife e, num intervalo, vim tomar um sorvete em frente à igreja da Boa Viagem. Me devo com sorvete de tapioca, coco verde,  queijo do reino,  tamarindo e cupuaçu.  Todos deliciosos. Mas o de cupuacu me pegou. Lá no Rio o cupuaçu costuma ser adoçado. O sorvete mesmo costuma ser o de creme de cupuaçu.  Esse não.  Esse é da fruta. Perfeito.  Esse sabor azedo e agridoce me levou aos anos 80 e 90, diretamente pra Manaus. Me levou pra Glacial da Presidente Getúlio Vargas e, principalmente pra um certo quintal na 24 de Maio, com tios e primos,  muitos que infelizmente já se foram.  Um sorvete. Décadas de memórias.

Katazístico Blog

 "Ei, boxe, Muay Thai, jiu jitsu e MMA não usam kata. Então por que eles ainda existem?" Acho que essa questão se resume a um equívoco sobre o que é Kata.  Kata é um termo japonês que significa 'molde' ou 'modelo'. No Japão tudo tinha Kata. Havia um jeito de arranjar flores, um jeito de fazer chá e, claro, um jeito de se movimentar para o combate. E, nas artes marciais japonesas, existem diferentes tipos de Kata. O Karate tem uma forma de Kata executada sozinho, típica da origem chinesa da arte. Esse tipo de kata facilitou que grandes números de alunos pudessem ser ensinados ao mesmo tempo e os erros ainda seriam destacados. Eles ensinam todos os movimentos e transições entre as técnicas da arte. Os sistemas japoneses mais antigos (ou modernos, mas com raízes japonesas) tem Kata de duas (ou mais) pessoas que ensinam uma estratégia ou modelo para derrotar uma certa técnica ou situação. Possuem também a função de glossário de técnicas.  O boxe tem Kata. Não...