Pular para o conteúdo principal

Mítico Blog



As musas são entidades mitológicas, filhas de Zeus (deus dos céus e do trovão, manda-chuva do Olimpo) e Mnemosine, uma titânide (Os titãs eram deuses, mas perderam na porradaria com os olimpianos, que eram deuses mais jovens). Inspiram artistas, poetas, músicos, escritores e cientistas. Elas são Calliope, Musa da Eloquência; Clio, Musa da História; Erato, Musa da Poesia Lírica; Euterpe, Musa da Música; Melpomene, Musa da Tragédia; Polyhymnia, Musa da Música sacra;  Terpsichore, Musa da Dança; Thalia, Musa da Comédia e Urania, Musa da Astronomia. Seu coro sublime é conduzido por Apolo, que garante que elas executem tudo em harmonia perfeita e feliz. 


Só podemos assumir que ele estava de férias quando o funk, o rap e o pagode foram inventados.

Comentários

  1. "Só podemos assumir que ele estava de férias quando o funk, o rap e o pagode foram inventados." ... essa foi a melhor frase! hahahaaha...

    ResponderExcluir
  2. Valdilane1:38 PM

    Adorei, o jeito que você escreve e descreve as cenas é muito bom .

    ResponderExcluir
  3. Bom...pelo padrões clássicos, as musas eram popozudas....de repente..sei lá...Ou então elas ao invés de irem p/ América de lá vieram p/ de cá e aí, sabe como é....tem que se virar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filosófico Blog

"Homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens porque sabem que podem ser indelicados sem ter seus crânios rachados, como regra geral." - Conan, o Cimério É, faz sentido.

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Cupuaçúlico blog

 Eu me considero um cara equilibrado. Frio, até,  para várias coisas.  Não sou de me emocionar quase, e considero isso um defeito.  Mas, cá estou com lágrimas nos olhos. E por causa de um sorvete.  Não,  não é ruim.  Longe disso.  Estou num curso em Recife e, num intervalo, vim tomar um sorvete em frente à igreja da Boa Viagem. Me devo com sorvete de tapioca, coco verde,  queijo do reino,  tamarindo e cupuaçu.  Todos deliciosos. Mas o de cupuacu me pegou. Lá no Rio o cupuaçu costuma ser adoçado. O sorvete mesmo costuma ser o de creme de cupuaçu.  Esse não.  Esse é da fruta. Perfeito.  Esse sabor azedo e agridoce me levou aos anos 80 e 90, diretamente pra Manaus. Me levou pra Glacial da Presidente Getúlio Vargas e, principalmente pra um certo quintal na 24 de Maio, com tios e primos,  muitos que infelizmente já se foram.  Um sorvete. Décadas de memórias.