Pular para o conteúdo principal

Onívoro Blog

Vem crescendo atualmente o tal movimento Vegan. Mas o que seria esse treco? Até onde eu percebi é uma espécie de Vegetarianismo Taliban, visto que eram vegetarianos que se inconformavam com o uso de qualquer coisa que tenha origem animal e resolveram encher o saco de meio mundo pra que, além de deixarmos de comer carne, deixemos também de tomar leite, usar roupas de couro, etc..
Dizem eles que são contra a morte de qualquer ser vivo pra servir de alimento pra outro, aí me surgiu uma dúvida:

Vegetais sao seres vivos. Então, caralhos, como é que eles se alimentam de vegetais sem que os matem?

Essa dúvida me surgiu quando abri a geladeira dia desses e me deparei com uma cena que fez com que minha mente viajante viesse com essa dúvida exposta acima. A cena em questão era uma metade de cebola onde estava surgindo um broto. Bicho, seria o mesmo que uma picanha se reproduzindo dentro da geladeira! Aquela metade de cebola estava viva!!! Caramba, já imaginaram morder um hamburger e ele soltar um "Muuuu"???
Se uma alface tivesse boca, ela gritaria ao ser mordida! Imaginem uma salada gritando como se estivessem numa sala de tortura da Idade Média???

Poxa, muito mais desumano que matar para comer, é comer algo vivo!



Salvem as alfaces! Salvem as bertalhas! Salvem as rúculas!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filosófico Blog

"Homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens porque sabem que podem ser indelicados sem ter seus crânios rachados, como regra geral." - Conan, o Cimério É, faz sentido.

Cupuaçúlico blog

 Eu me considero um cara equilibrado. Frio, até,  para várias coisas.  Não sou de me emocionar quase, e considero isso um defeito.  Mas, cá estou com lágrimas nos olhos. E por causa de um sorvete.  Não,  não é ruim.  Longe disso.  Estou num curso em Recife e, num intervalo, vim tomar um sorvete em frente à igreja da Boa Viagem. Me devo com sorvete de tapioca, coco verde,  queijo do reino,  tamarindo e cupuaçu.  Todos deliciosos. Mas o de cupuacu me pegou. Lá no Rio o cupuaçu costuma ser adoçado. O sorvete mesmo costuma ser o de creme de cupuaçu.  Esse não.  Esse é da fruta. Perfeito.  Esse sabor azedo e agridoce me levou aos anos 80 e 90, diretamente pra Manaus. Me levou pra Glacial da Presidente Getúlio Vargas e, principalmente pra um certo quintal na 24 de Maio, com tios e primos,  muitos que infelizmente já se foram.  Um sorvete. Décadas de memórias.

Katazístico Blog

 "Ei, boxe, Muay Thai, jiu jitsu e MMA não usam kata. Então por que eles ainda existem?" Acho que essa questão se resume a um equívoco sobre o que é Kata.  Kata é um termo japonês que significa 'molde' ou 'modelo'. No Japão tudo tinha Kata. Havia um jeito de arranjar flores, um jeito de fazer chá e, claro, um jeito de se movimentar para o combate. E, nas artes marciais japonesas, existem diferentes tipos de Kata. O Karate tem uma forma de Kata executada sozinho, típica da origem chinesa da arte. Esse tipo de kata facilitou que grandes números de alunos pudessem ser ensinados ao mesmo tempo e os erros ainda seriam destacados. Eles ensinam todos os movimentos e transições entre as técnicas da arte. Os sistemas japoneses mais antigos (ou modernos, mas com raízes japonesas) tem Kata de duas (ou mais) pessoas que ensinam uma estratégia ou modelo para derrotar uma certa técnica ou situação. Possuem também a função de glossário de técnicas.  O boxe tem Kata. Não...