Pular para o conteúdo principal

Prestes-a-ser-chamado-de-machista Blog

Teoria elaborada com um grupo de amigos utilizando pesquisa em campo, entrevistas com representantes de ambos os sexos e os mais modernos conceitos da Psicologia Evolutiva:

"Homens procuram mulheres. Mulheres procuram machos"

Explicação:
Imagine aquela mulher super-hiper-ultra-gostosa passando pela rua, só que com aquele baita jeito de vagabunda... A reacao de dois homens seria: - "Cara, essa mulher é muito gostosa..." - "Podes crer... Olha só que bundao..." E é claro, emendariam com uma frase do tipo: "Mas cá entre nós, essa aí é para usar duas camisinhas...", "Nao dá para apresentar para a mamãe não", "O cara que pegar tá pedindo para ser corno", etc... E é óbvio, vão se esquecer dela.
Agora a situacao inversa:
O cara altamente boa-pinta, mas que é um playbabaca anabolizado com o carrão do pai, bonezinho para proteger do sol às 8 horas da noite, maconha no porta-luvas, CD de funk tocando no som que vale mais que o próprio automóvel e é claro, o adesivo no para-brisa dizendo "Aqui só entra cachorra".
A reação de duas mulheres: - "Olha só que cara lindo!" - "Ele é um gato!" - "Vou lá falar com ele!" - "Olha, aquele cara ali é muito safado, uma prima da minha amiga já se ferrou na mão dele." - "Ah, que nada! Isso aí é despeito!"

A questao é que o homem pode procurar uma mulher por diversão, mas se ele estiver em namoro fixo, é por que com certeza gosta da mulher com que está. A mulher pode até achar o cara legal, mas só vai querer ficar com ele se ele tiver porte físico, como se fosse uma femea procurando um reprodutor em uma espécie qualquer. Já vi mulheres cantando uma bicha desvairadissima que a cada três passos dava uma rodopiada, pelo simples fato dele ser modelo.
E qual é o macho reprodutor ideal e mais cobicado pelas fêmeas de qualquer espécie ? O "Líder da manada". Em um grupo, o lider da manada é aquele que dá as ordens. Assim como em uma manada de búfalos, o lider tem que ter porte fisico, musculoso e preferencialmente mais alto. Ou então ser simplesmente alguem que chama mais a atenção dos demais. Como exemplo posso citar o caso do cara que é careca, baixinho, vesgo e narigudo, mas que é professor . Ou que é gerente de uma empresa. Ou que é jogador de futebol. Ou entao daquele cara que é normal em termos de beleza, nem mais, nem menos, mas que aparece na TV.
Exemplo:
O cara pelo qual as mulheres berram e imploram histericamente por um unico olhar dele, pelo simples fato dele estar no palco na hora do show, mesmo que ele seja feio, largado, idiota, e viciado em drogas. Exemplos: Backstreet Boys, NSync, KLB, Polegar, Menudos, Domino, Beatles (que nunca foram boa-pinta), etc.
E depois as mulheres ainda ficam reclamando... "Que cara safado! Me traiu com aquela vagabunda!" , "E eu achei que ele gostava de mim", etc.
E por último, o pior de tudo... A garota que escolheu um FDP para ficar por puro instinto biologico, depois de ser sacaneada, encontra um cara a fim dela. Esse cara não é tão bonito, mas tambem não tao feio, que se declara, diz que está apaixonado, liga só para o prazer de ouvir a voz dela, etc. E o pior de tudo é que o cara está falando a verdade.
E diante de um cara sensivel, legal, carinhoso e apaixonado desses, pelo qual qualquer pessoa com um mínimo de sentimentos se derreteria, qual seria a reação da mulher? "Ve se eu vou acreditar nesse cara aí. Homem é capaz de qualquer coisa para enganar a gente".

Corrijam-me se eu estiver errado.

Comentários

  1. Você esta certo SIM !!
    Lógico, não vamos generalizar.
    Eu acredito que quem muito procura acaba se dando mal.
    As coisas devem acontecer naturalmente.
    Um grande beijo.
    Cath !!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Catherine!

    ResponderExcluir
  3. Rapaiz... ñ há o que ser corrigido... vc colocou bem a realidade!!! e esse negócio de mulher procurar macho é comprovado cientificamente!!! hehe... claro que existem as exceções... mas são poucas heim!!!

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus sou uma exceção! hehehe

    Adorei o post, mas achei meio incomum esse teu template com links verde-abacate-radioativo.

    Fazia tempo que eu não vinha aqui, hein...

    Beijos, Samu!

    ResponderExcluir
  5. Discordo discordo discordo!!!!

    Vc generalizou bem aí. Não vou negar que existem mulheres desse tipo, mas não são todas não... Eu prefiro me manter a parte desse tipo de conversa, se não acabo brigando... Mas é a sua opinião... xD

    É isso
    Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Existe muita mulher assim mesmo, só que não podemos generalizar... nem todas são!
    Eu, por exemplo, não está nos meus quesitos primeiros de escolha, um homem pela sua aparencia fisica ou status que ocupa.
    Prefiro um cara inteligente. :)
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu como uma mulher independente, moderna e feminista, estou esperando meu principe loiro, alto, de olhos azuis montado num alazão branco...hehe
    Eu gosto dos feinhos viu

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Discordar? Quem sou eu pra isso...
    Lamentávelmente, a maior parte dos casos é exatamente como o descrito.
    Não sou feminista, para alguns até machista, mas isso não vem ao caso.(*)
    Assim como para os homens é difícil pensar que existem mulheres que buscam algo além de uma carinha bonita e status, para as mulheres é difícil acreditar que nem todos os homens são como o ex, que as deixou em prantos.
    Mas, graças a Deus, nem todos os homens são galinhas e nem todas as mulheres estúpidas.

    (*)Viva a diferença entre os sexos xD

    Uma ótima semana pra vc.
    E acredite, toda regra tem sua exceção (Ow frasezinha antiga..)

    P.S.: Vim parar aqui através da Comunidade do Blogger no Orkut ;)

    ResponderExcluir
  10. pior que assim mesmo que ocorre :~


    ps: olá :}

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 47 ronin, parte 2: A hora da vingança.

Como dito no post anterior,  o daimyo Asano Naganori se viu obrigado a realizar o seppuku por ter ferido um superior no palácio do Shogun.
Tal notícia foi levada para Oishi Kuranosuke Yoshio, conselheiro de Asano, que assumiu o comando e levou a família Asano para longe, antes de cumprir as ordens do Shogunato e entregar o palácio e o feudo para agentes governamentais.
Dos mais de 300 homens de  Asano, 45, junto com o líder Oishi, recusaram-se a permitir que o seu senhor não fosse vingado, embora o Shogunato houvesse proibido a vingança nesse caso. Sim, haviam casos em que a vingança era tolerada.
Eles se uniram, fazendo um juramento secreto para vingar seu mestre matando o vacilão do Kira, mesmo sabendo que seriam punidos severamente por isso.
Só que o Kira tava bem guardado, e sua residência tinha sido fortificada e a segurança reforçada pois todo mundo sabia que os samurai eram meio doidos. Os ronin perceberam que teriam que esperar a poeira baixar antes que pudessem ter uma peque…

Kitânico Blog 2, a Missão.

監督·ばんざい (Kantoku. Banzai!) ou "Glória ao cineasta!" é um filme autobiográfico de Kitano. É o segundo da trilogia autobiográfica, iniciada com Takeshis e terminada com Aquiles e a Tartaruga. Neste ele usa uma forma meio "Monty Python's The Meaning of Life", com várias esquetes meio com uma certa ligação entre si para contar criativamente sobre como um hiato criativo o está atacando. 
 É um filme bem difícil de descrever, é meio como se Ed Wood e Stanley Kubrick se juntassem numa só pessoa e fizesse um filme. E atuasse. E usasse um boneco de fibra como dublê. A forma como ele narra usa recursos propositalmente toscos de computação gráfica, pessoas agindo como se estivessem em anime e hilárias autocríticas a seu estilo e sua fixação por violência e Yakuza. 
Resumindo: Takeshi Kitano, interpretado por Beat Takeshi (Sim, são personalidades distintas) busca desesperadamente um novo gênero que trará o público de volta aos cinemas, visto que seus filmes nunca foram suces…

Kitânico Blog 3, o Desafio Final.

Nessa minha última ida ao festival de Takeshi Kitano na Caixa cultural eu revi "Zatoichi" de 2003. Adoro esse filme, tenho o DVD e sou fã do personagem.
 Zatoichi é um dos personagens de ficção mais conhecidos na literatura do Japão e TV. O personagem foi criado pelo escritor Kan Shimozawa e depois foi adaptado para a TV pelo Daiei Studios e originalmente interpretado por Shintaro Katsu.
 Zatoichi aparece como um anma san (massagista) cego que vagueia ganhando a vida realizando suas massagens, acupuntura e jogando dados. No entento, ele é um excelente espadachim do estilo Muraku-Ryu de kenjutsu e iai e também mostra habilidades em Sumo, taijutsu e kyujutsu.
 Ele não carrega uma katana comum, e sim uma shikomizue (espada disfarçada de bengala). Ou seja, ele passa a imagem de um massagista cego completamente indefeso. Isso, pra mim, é genial.
Então, Kitano sempre foi um fã de Chanbara (o nome original dos filmes de samurai) e nada melhor que esse personagem icônico pra fazer …