Pular para o conteúdo principal

Grinch Blog

Então, é Natal! Época de paz, confraternização, respeito, religiosidade, harmonia, solidariedade e muitas outras palavras bonitas. Resumindo, é época de hipocrisia. Não, eu não sou contra o Natal e não, não sou contra as pessoas serem pacíficas, fraternais, respeitosas, religiosas, harmônicas, solidárias e outros adjetivos bonitos. Mas seria interessante se fossem assim o ano todo.Mas o meu problema com Natal é outro Meu problema com o Natal se resume simplesmente à atmosfera natalina. Minha dúvida é: Todo maldito lugar tem que ficar tocando música natalina???? Pombas, eu juro que não aguento mais musiquinha de harpa, "Jingle bells" em ritmo de gospel music, Simone cantando música natalina, malditos brinquedinhos chineses tocando a mesma música em todos os camelôs... tive até de aturar um coral (!!!) dentro de um ônibus num dia que eu estava cansado, com sono e com fome. Eles deveriam agradecer aos céus por eu não ser um mutante que controla metais ou um cara sinistro em harmonia com a Força. Ah, além de tudo tem a decoração. Juro que não aguento ver mais pinheiros, sininhos e guirlandas. Sendo que, pra quem é alto, esse problema fica ainda pior, pois toda hora damos uma cabeçada em alguma guirlanda. Outra dúvida que me persegue desde a infância: Qual a razão de fazermos decoração com pinheiros cheios de neve? Pinheiro não é uma árvore muito comum aqui, neve muito menos. O que dizer então do Papai Noel com aquela roupa pesada. Aliás, falando no Papai Noel, imagino a confusão que não dá na cabeça das crianças ver o bom velhinho em tantos lugares ao mesmo tempo. Ontem, ao andar pelas imediações da praça Saens Peña com Vanessa, a amada, me deparei com o bom velhinho na entrada de uma farmácia, bem debaixo do ar-condicionado, sentado numa cadeira e tirando fotos com crianças. Logo depois, ao entrar numa galeria, lá estava outro bom vehinho, sentado com um ventilador ao seu lado, também tirando fotos com crianças. E a galeria é do lado da farmácia. Ele estava lá fora e agora está aqui??? Como assim, mamãe???

Assim surgem os esquizofrênicos.

PS: Boas festas para todos!!!

PS2: Aí vão algumas dicas pro Natal:

* Chegue todo amarrotado e descabelado e diga que a rena que te trouxe de carona não era das mais cuidadosas; ou diga que o trenó do Papai Noel sacolejava muito.

* Pergunte para as pessoas da ceia porque o "Espírito do Natal" não foi convidado. Por fim, vista um lençol branco e assuste todas as crianças dizendo ser o tal.

* Leve um aparelhinho de choque elétrico, aqueles de prender na palma da mão. Ligue-o quando todos forem rezar de mãos dadas. Depois explique que isso foi um contato mediúnico de curto-circuito entre o "Espírito do Natal" e o "Espírito Santo", portanto uma bênção.

* No meio da ceia lembre, na mesa, que o Papai Noel é gordo porque come tudo aquilo. E pergunte se alguém sabe porque o Papai Noel não tem filho: é porque o saco dele é de brinquedo.

* Quando chegar aquele tio vestido de Papai Noel, ofegante de calor e fedendo a suor, ensine as crianças a seguirem o exemplo: não precisam mais tomar banho quando não quiserem, nem o Papai Noel toma.

* Presentes: Entregue caixas vazias e ponha a culpa no Papai Noel. Ou ponha a culpa na pessoa insensível que recebeu o presente e não percebeu a quantidade de paz, amor e esperança que tinha dentro.

*Se na sua casa houver chaminé, coloque na lareira equivalente um conjunto de roupas vermelhas parcialmente queimadas, uma barba branca chamuscada e uma boa quantidade de cinzas, ou então um esqueleto carbonizado, o que você encontrar primeiro. Quando alguma criancinha idiota perguntar chorando se o Papai Noel morreu, console-a explicando que "sim, mas não fique triste, para a ceia a mamãe preparou um delicioso assado de Coelhinho da Páscoa".

* Fim de noite: se estiver a fim de alguém, pergunte pra pessoa se rola um "milagre natalino". Ou então se não seria interessante que se relembrasse o pecado original, já que somos humanos e não a Santa Maria mãe de Deus.


PS3: É, eu quero um PS3 de Natal!!!

Comentários

  1. ahuhauhauhauhahua


    vou tentar utilizar suas dicas....
    seria demais!!!


    abraço

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o natal é a época mais hipócrita e capitalista do ano inteiro!
    sem contar que não tem nada á ver com o Brasil!

    Aliás, vc sabia que a roupa do papai noel só ficou vermelha depois que a Coca-cola começou a usá-lo em sua propagandas em mil novecentos e bolinha?
    pois é.

    Ps.: adorei as dicas!
    XD

    ResponderExcluir
  3. hsuahushuahe
    suas dicas são muuito boas!
    e teente entrar no clima natalino, é gostoso... Apesar de eu não ter entrado ainda, mesmo assim, tente!
    :D


    beeijo

    ResponderExcluir
  4. pq o saco dele é de brinquedo?
    sauhsauhsasauhuasuahssa
    boa, boa..
    :D

    ResponderExcluir
  5. aah, amei o texto.
    muito divertidas as dicas...
    ausuahuisiahiusha

    olha, mas falando mais do texto, gostei mesmo.
    as pessoas realmente só se lembram de serem BOAZINHAS em Dezembro.
    e é verdade que o Natal não tem muito haver com o Brasil, pelo menos os enfeites e os símbolos.
    Papai Noel...pessoalmente, nunca acreditei direito nessa história, pelo menos não que eu lembre
    =X

    é isso.
    Feliz Natal e eu espero que receba seu PS 3
    :)

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. ae vc pega o ps3 e me manda por sedex...sedex PODEEEE!

    ResponderExcluir
  7. Hahahaah adorei isso aqui. Muito bom o post. Aquelas musicas de Natal dos brinquedos chineses é foda mesmo rss. Mas eu gosto de coral. "milagre natalino"foi boa tb ehehe. Belo post. Faz tempo que não faço isso mas vou ti adicionar nos meus favoritos. Abraços

    ResponderExcluir
  8. e viva o natal

    sAUISHAuishaUISHAiusah

    bah tu falo no meu blog la, q tu tinha problemas com todo o olimpo no teu antigo serviço, eu tambem tinha com quase todo no meu antigo e ultimo, mas o zeus nosso de cada dia pelo menos tava do meu lado

    suJIHSAUIshaIUSAiushaUI

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. boas dicas, tb quero um ps3 xD

    ResponderExcluir
  11. nao fale assim, vc so acha ruim pq vc nao eh lojista hehehehehe

    ResponderExcluir
  12. Realmente, natal é uma das épocas mais hipócritas existente.

    ResponderExcluir
  13. Feliz Natal..rss e ah se eu leio estas dicas antes..r.s.

    Abçs,



    Venha Comemorar o Aniversário do AveSSo em 04 textos até o dia 28/12/2007.


    Texto de hoje: FeLiZ soNhoS...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  14. Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 47 ronin, parte 2: A hora da vingança.

Como dito no post anterior,  o daimyo Asano Naganori se viu obrigado a realizar o seppuku por ter ferido um superior no palácio do Shogun.
Tal notícia foi levada para Oishi Kuranosuke Yoshio, conselheiro de Asano, que assumiu o comando e levou a família Asano para longe, antes de cumprir as ordens do Shogunato e entregar o palácio e o feudo para agentes governamentais.
Dos mais de 300 homens de  Asano, 45, junto com o líder Oishi, recusaram-se a permitir que o seu senhor não fosse vingado, embora o Shogunato houvesse proibido a vingança nesse caso. Sim, haviam casos em que a vingança era tolerada.
Eles se uniram, fazendo um juramento secreto para vingar seu mestre matando o vacilão do Kira, mesmo sabendo que seriam punidos severamente por isso.
Só que o Kira tava bem guardado, e sua residência tinha sido fortificada e a segurança reforçada pois todo mundo sabia que os samurai eram meio doidos. Os ronin perceberam que teriam que esperar a poeira baixar antes que pudessem ter uma peque…

Natalino Blog

Então, é Natal. Época de paz, confraternização, respeito, religiosidade, harmonia, solidariedade e muitas outras palavras bonitas. Resumindo, é epóca de hipocrisia.
Não, eu não sou contra o Natal e não, não sou contra as pessoas serem pacíficas, fraternais, respeitosas, religiosas, harmônicas, solidárias e outros adjetivos bonitos. Mas seria interessante se fossem assim o ano todo.
Mas o meu problema com Natal é outro. Meu problema com o Natal se resume simplesmente à atmosfera natalina. Minha dúvida é: Todo maldito lugar tem que ficar tocando música natalina????
Porra, eu juro que não aguento mais musiquinha de harpa, "Jingle bells" em ritmo de gospel music, Simone cantando música natalina, malditos brinquedinhos chineses tocando a mesma música em todos os camelôs... além da decoração. Juro que não aguento ver mais pinheiros, sininhos e guirlandas. Aliás, pra quem é alto esse problema fica ainda pior, pois toda hora damos uma cabeçada em alguma guirlanda. Aliás, uma dúvida que…

"Cheio de Ki" blog

Você tem dificuldade em entender como funciona um moinho de vento? Ou como água vira vapor? Ou porque algo queima quando fica muito quente? Você pode até não saber aquelas fórmulas e cálculos da aula de física, mas sabe mais ou menos como o trem funciona e o que há de comum neles todos, não? Pois é, energia. Então, por que raios mistificar a palavra japonesa “Ki”? Pois é basicamente o que ela significa. Nós ocidentais costumamos ter certa dificuldade pra entender termos japoneses (orientais em geral na verdade) e, a maneira japonesa de se expressar acaba dificultando o nosso entendimento também. No caso do “Ki”, levamos o troço pra um nível esotérico, místico e imaginamos ser uma energia interna que nos faz soltar Hadoukens, ou algo como a Força em “Star Wars”. Nos parece um termo que só é utilizado por algum coroa igual ao Pai Mei, isolado em alguma montanha no lugar mais isolado, mas na verdade é um termo bem comum. Por exemplo: 磁気 (JIKI) , nos remete ao magnetismo. 電気 (Denki),…