Pular para o conteúdo principal

Religioso Blog

Está tomando força aqui no Rio um movimento contra a intolerância religiosa, visto que casos de ignorantes que depredam imagens sacras tanto de igrejas católicas quanto de centros espíritas está aumentando de forma preocupante. Em sua grande maioria são evangélicos que não entendem nada da própria religião que costumam chutar imagens de santos na tv, que dizem que Orixás são manifestações do demônio, que são mais judeus que os judeus (sabe-se lá pq um povo agora cisma de querer falar termos em hebraico) e por aí vai. Não que católicos, espíritas e afins não façam isso, mas pelo menos não veiculam programas em rede nacional fazendo essas burradas. Voltando ao assunto, criou-se um Disque (odeio essa palavra, um dia explico pq) Denúncia contra a intolerância religiosa, e vereadores cariocas estudam medidas para diminuir essa estupidez.
Tudo isso é louvável, mas vieram cá em minha mente ociosa duas situações que podem ser um tiro no pé desse movimento

1ª situação: Ateus.

A pessoa tem todo direito do mundo em não acreditar que exista um grande jogador de The Sims controlando tudo que acontece no universo ou que cada peido que damos estava em nosso destino.
Mas seguidores de qualquer religião costumam ser bem rudes com quem duvida da existência de Papai do Céu.
Não seria isso um caso de intolerância religiosa?


2ª situação: Satanistas

Assim como alguns adoram Deus, outros adoram Satã, mas não podem se expressar publicamente pois são hostilizados e se você ousar mencionar o ensino do Satanismo em escolas é capaz de ser linchado.
Intolerância religiosa, não?


Conclusão: É bom ficarmos atentos a partir de hoje e tentarmos ser menos esquentados com religiões alheias! As vezes aquele “Vá para o Diabo que te carregue!” pode ter a mesma intenção de um “Vá com Deus”.

Comentários

  1. olá, blz
    passei aki pois vi seu blog na comu do orkut
    até mais
    visite o meu
    www.pizzadanet.vai.vc

    ResponderExcluir
  2. Adoro perder meu tempo escrevendo um texto pra alguém chegar e simplesmente fazer propaganda sem nem ao menos ler...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o fim do texto hauhuahua simplesmente mto bom... a questão da intolerância religiosa merece msm ser mencionada... assunto pertinente, blog interessante.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:22 PM

    uhmm acho que cada um tem que respeitor a crença do outro, sou ateu mas nao é por isso que fico apedrejando imagens religiosas ou coisas do tipo, sou mais pela parte racional do que pela religiao, mas respeito os outros.

    abraços

    http://blogaragem.blogspot.com
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48465553

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:48 PM

    Também sou atéia. Respeito a religião dos outros, mas alguns evangélicos que conheço... Por favor! Não tem jeito. Não largam do seu pé de jeito algum.
    Se tu não és evangélico, te chamam de fuleiro, enchem teu saco pedindo pra que vá a Igreja. Não se conformam com um não, te xingam dizendo que você parece uma vadia quando sai com uma saia, uma blusa mostrando as costas, um short.
    Dizem que não crer em Deus é pecado, que você vai pro inferno por causa disso.
    Bah! Ninguém merece. ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia o povo anda violento por qquer coisa, seja religião, política, futebol... não exitem mais discussões racionair, é tudo na força bruta! Lamentável!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8:11 PM

    TÁ FODA!!!

    Primeiro eles levam todos os cinemas do Brasil e transformam em igrejas... Agora até o FEDOR, ATÉ O FEDOR! ;__;

    Na boa, quando começar a "guerra santa" contra eles... podem contar comigo! (claro, se o Fedor não tomar o partido dos caras)

    ResponderExcluir
  8. amo escrever
    adorei seu texto
    bjsSs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9:47 PM

    o último que tentou me converter me ameaçou. disse q eu iria arder no fogo do inferno. isso pra religião dele é real, então ele deveria ser punido seriamente já que quer o direito de ser respeitado e levado a sério.

    ResponderExcluir
  10. Liberdade de religião deve mesmo ser concedida a todos.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:03 PM

    O pior é que é verdade! rs. Hoje em dia não sabemos mais para que lado as crenças de uma pessoa podem seguir. Que Deus nos proteja.
    Leonardo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alexandre!

    Esse é o problema do fanatismo religioso. A pessoa fica cega e acha q é só a versão dela que tá certa. Revoltante! O mundo é grande, existe diversidade, e tem espaço pra todo mundo!

    Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

    Abraço,

    =]
    __________________________
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9:51 PM

    Gostei da linha de raciocinio
    Eu tenho minha religião mas respeito todas as outras

    ResponderExcluir
  14. Acho que a intolerância, em particular a religiosa que você cita brilhantemente em seu texto, é uma das piores manifestações da ignorância de um povo.
    Isso mostra quão desenvolvido é um povo.
    Vemos guerras por essa razão diariamente acontecendo no mundo.

    ResponderExcluir
  15. As vezes aquele “Vá para o Diabo que te carregue!” pode ter a mesma intenção de um “Vá com Deus”.

    Nunca havia pensado nisso, muito bom,
    enfim, talvez um palavrão mais bem direcionado, um bom 'vai tomar no c...' talvez seja mais apropriado nesses casos,
    ah que coisa feia !

    Muiot bom como você cita de religião, sem deixar espeço para o preconceito :)

    beeijos

    ResponderExcluir
  16. Quem sabe um dia as pessoas possam simplesmente escolher o que é bom ou errado pelas suas proprias conclusões e não porque tem um monte de mentes doentes e fanaticas que dizem que só ha um certo e que é aquilo em que elas acreditam. Isso alem de alienar a população desvia a atenção de assuntos mais importantes.

    parebens pelo blog.

    ResponderExcluir
  17. Ehh...eu tbm acho errado essa parada de censurar religião aléia...só que tem uma coisa: esse que se dizem evangélicos e ficam chutando imagens dos outros,na verdade se fingem de cristãos...o respeito com os outros eh prioridade...pq fazendo isso ele está desobedecendo o mandamento "amai o próximo como a ti mesmo" e amar o próximo eh respeitá-lo!

    ResponderExcluir
  18. Acho que quando o homem se preocupar em ajudar o próximo com bondade verdadeira, sem exigir nada em troca, a religião será apenas uma forma de filosofia.

    ResponderExcluir
  19. Acho que quando o homem se preocupar em ajudar o próximo com bondade verdadeira, sem exigir nada em troca, a religião será apenas uma forma de filosofia.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Religião? Quem criou isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Marcial de Contato Blog

No final dos anos 90 eu estava cursando japonês aos sábados, e no caminho do metrô pra casa, havia uma academia de Kung Fu.  Resolvi ver os horários e tinha uma aula no sábado à tarde que se encaixava com os horários do curso. Fui fazer uma aula experimental.  Conversei com o professor, expliquei que era faixa marrom de karate e que queria treinar algo aos diferente. Ele explicou que o sistema se chamava Dragão do Poço (que eu nunca tinha ouvido falar mas, ei, eram os anos 90, muitos sistemas não eram tão conhecidos e internet ainda engatinhava. Na época tínhamos mais acessos aos sistemas por revistas, conhecidos...Ou uma livreira lendária indicando livros na finada Da Vinci). Estranhei o nome, mas lá fui eu.  Na aula experimental o professor me colocou pra fazer combate com os alunos e eu,  que sempre fui no máximo mediano, estava ganhando todos. Ele ficou puto e botou um cara lá que, segundo ele, era campeão de sei lá o que. Eu já tinha desistido de treinar lá só pelo fato do cara te