sexta-feira, maio 01, 2009

Fã Blog

Hoje, dia primeiro de maio de 2009 fazem 15 anos que faleceu Ayrton Senna. Alguns o tratam como herói nacional, o que eu acho um tremendo exagero. O que ele fez para o Brasil? Ele foi, sim, um dos maiores pilotos que já existiu, mas não fez isso PARA o Brasil. Sou e continuo sendo fã, mas sem idolatria besta, por favor.

6 comentários:

  1. Concordo, eu era bem novo quando o Ayrton corria, mas tenho boas lembranças com a familia reunida aos domingos para ver ele correr, porém não é preciso ficar endeusando o cara. E o mesmo fazem com os jogadores de futebol.

    ResponderExcluir
  2. Também acho errado esse "endeusamento", mas brasileiro tem essa mania... Tipo, pra que criar filme sobre o Jean Charles, alguém pode me explicar????
    E outra: mal posso falar do Senna mesmo porque quando ele morreu eu curtia os meus 7 anos numa boa... :D

    ResponderExcluir
  3. Também concordo. Ele nunca foi um herói. Ele não era nem se quer um patriota.

    As pessoas o idolatram por ele ser um dos poucos esportistas brasileiros que conseguem algum destaque lá fora. É o mesmo que acontece com alguns jogadores de futeol como Ronaldinho, Robinho e companhia.

    ResponderExcluir
  4. "Faz 15 anos..."

    ResponderExcluir
  5. Também acho que há um exagero; exagero, aliás, que se materializa nos berros do Galvão Bueno, né? Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Faço parte no Orkut da comunidade F1 Brasil. E lá existem certas pessoas que acham que Ayrton é um Deus. Fanaticas. Mas que ele era um excelente piloto, isso ele era.

    ResponderExcluir