Hoje, dia primeiro de maio de 2009 fazem 15 anos que faleceu Ayrton Senna. Alguns o tratam como herói nacional, o que eu acho um tremendo exagero. O que ele fez para o Brasil? Ele foi, sim, um dos maiores pilotos que já existiu, mas não fez isso PARA o Brasil. Sou e continuo sendo fã, mas sem idolatria besta, por favor.
"Homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens porque sabem que podem ser indelicados sem ter seus crânios rachados, como regra geral." - Conan, o Cimério É, faz sentido.
Concordo, eu era bem novo quando o Ayrton corria, mas tenho boas lembranças com a familia reunida aos domingos para ver ele correr, porém não é preciso ficar endeusando o cara. E o mesmo fazem com os jogadores de futebol.
ResponderExcluirTambém acho errado esse "endeusamento", mas brasileiro tem essa mania... Tipo, pra que criar filme sobre o Jean Charles, alguém pode me explicar????
ResponderExcluirE outra: mal posso falar do Senna mesmo porque quando ele morreu eu curtia os meus 7 anos numa boa... :D
Também concordo. Ele nunca foi um herói. Ele não era nem se quer um patriota.
ResponderExcluirAs pessoas o idolatram por ele ser um dos poucos esportistas brasileiros que conseguem algum destaque lá fora. É o mesmo que acontece com alguns jogadores de futeol como Ronaldinho, Robinho e companhia.
"Faz 15 anos..."
ResponderExcluirTambém acho que há um exagero; exagero, aliás, que se materializa nos berros do Galvão Bueno, né? Abraços e sucesso com o blog!
ResponderExcluirFaço parte no Orkut da comunidade F1 Brasil. E lá existem certas pessoas que acham que Ayrton é um Deus. Fanaticas. Mas que ele era um excelente piloto, isso ele era.
ResponderExcluir