Pular para o conteúdo principal

Sith Blog

Segundo o Mestre Yoda:

“O medo é o caminho para o Lado Negro. O medo leva à raiva, raiva leva ao ódio; ódio leva ao sofrimento. Eu sinto muito medo em você.”

“O apego leva ao ciúme. Ele é a sombra da mesquinharia. Treine-se para se desapegar de tudo que você teme perder”.

“O medo da perda é o caminho para o Lado Negro”.


Não sou nenhum Jedi. Aliás, não sou nem um Padawan com sua trancinha duvidosa. Mas as sábias palavras do Mestre Yoda me fizeram pensar um bocado por esses dias. Eu realmente passei a ter medo de perder alguém no momento que passei realmente a ter apego por tal pessoa. E esse medo me fez ter raiva em certo momento. Tudo isso por ter me tornado ciumento, ou por esse sentimento ter aflorado caso já existisse. E ao perceber isso, tive vergonha de mim mesmo, pois agia como um louco insano, e acabei algumas vezes magoando o objeto do meu apego.

Definitivamente tenho de passar a me controlar.

Comentários

  1. Thiara9:54 PM

    Só posso dizer que te amo e que tenho a plena certeza de que não me perderá...
    Nosso amor é muito mais forte do que essas "pedras" do caminho!
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Não só no amor. Mas na vida, o medo é o caminho pro lado negro.

    Um exemplo disso é trapacear por ter medo de perder.

    ResponderExcluir
  3. É,
    eu tbm preciso me controlar
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe... Boa filosofia comics... Na verdade, tiramos boas lições destes seriados e filmes

    ResponderExcluir
  5. Controle-se mesmo, para que o amor e o ciúme nao se tornem algemas.

    Abçs!!!

    http://blogpontotres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. concordo com vc, mas ciúmes tbm e prova de amor, o problema e ate que ponto vc chega por ciúmes.
    quando ele esta so no seu coração e em sua cara amarrada, otimo isso e sadio, e prova o quanto vc gosta
    mas a partir do momento q o vizinho do 7º andar sabe q vc esta com ciúmes, ai ja extrapolou sua cota

    e cuidado para nao virar um sith como eu, isso pode te fazer perder o objeto que te encanta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 47 ronin, parte 2: A hora da vingança.

Como dito no post anterior,  o daimyo Asano Naganori se viu obrigado a realizar o seppuku por ter ferido um superior no palácio do Shogun.
Tal notícia foi levada para Oishi Kuranosuke Yoshio, conselheiro de Asano, que assumiu o comando e levou a família Asano para longe, antes de cumprir as ordens do Shogunato e entregar o palácio e o feudo para agentes governamentais.
Dos mais de 300 homens de  Asano, 45, junto com o líder Oishi, recusaram-se a permitir que o seu senhor não fosse vingado, embora o Shogunato houvesse proibido a vingança nesse caso. Sim, haviam casos em que a vingança era tolerada.
Eles se uniram, fazendo um juramento secreto para vingar seu mestre matando o vacilão do Kira, mesmo sabendo que seriam punidos severamente por isso.
Só que o Kira tava bem guardado, e sua residência tinha sido fortificada e a segurança reforçada pois todo mundo sabia que os samurai eram meio doidos. Os ronin perceberam que teriam que esperar a poeira baixar antes que pudessem ter uma peque…

Natalino Blog

Então, é Natal. Época de paz, confraternização, respeito, religiosidade, harmonia, solidariedade e muitas outras palavras bonitas. Resumindo, é epóca de hipocrisia.
Não, eu não sou contra o Natal e não, não sou contra as pessoas serem pacíficas, fraternais, respeitosas, religiosas, harmônicas, solidárias e outros adjetivos bonitos. Mas seria interessante se fossem assim o ano todo.
Mas o meu problema com Natal é outro. Meu problema com o Natal se resume simplesmente à atmosfera natalina. Minha dúvida é: Todo maldito lugar tem que ficar tocando música natalina????
Porra, eu juro que não aguento mais musiquinha de harpa, "Jingle bells" em ritmo de gospel music, Simone cantando música natalina, malditos brinquedinhos chineses tocando a mesma música em todos os camelôs... além da decoração. Juro que não aguento ver mais pinheiros, sininhos e guirlandas. Aliás, pra quem é alto esse problema fica ainda pior, pois toda hora damos uma cabeçada em alguma guirlanda. Aliás, uma dúvida que…

"Cheio de Ki" blog

Você tem dificuldade em entender como funciona um moinho de vento? Ou como água vira vapor? Ou porque algo queima quando fica muito quente? Você pode até não saber aquelas fórmulas e cálculos da aula de física, mas sabe mais ou menos como o trem funciona e o que há de comum neles todos, não? Pois é, energia. Então, por que raios mistificar a palavra japonesa “Ki”? Pois é basicamente o que ela significa. Nós ocidentais costumamos ter certa dificuldade pra entender termos japoneses (orientais em geral na verdade) e, a maneira japonesa de se expressar acaba dificultando o nosso entendimento também. No caso do “Ki”, levamos o troço pra um nível esotérico, místico e imaginamos ser uma energia interna que nos faz soltar Hadoukens, ou algo como a Força em “Star Wars”. Nos parece um termo que só é utilizado por algum coroa igual ao Pai Mei, isolado em alguma montanha no lugar mais isolado, mas na verdade é um termo bem comum. Por exemplo: 磁気 (JIKI) , nos remete ao magnetismo. 電気 (Denki),…