Pular para o conteúdo principal

Ogro Blog

As vezes eu imagino que sou descendente do Shrek, o Ogro. Dia desses, conversando com a Thiara, falamos sobre homens que costumam fazer as unhas. Por fazer as unhas eu digo cortar, lixar, tirar cutícula, passar um treco que deixa a unha brilhando, enfim, quase encerar a unha. Nada contra quem faz isso, mas eu não tenho paciência pra ficar fazendo isso, apenas corto as unhas e está ótimo. Já lixei as unhas algumas vezes na vida, mas é algo raro.
Outra coisa que me faz pensar ser um descendente de Conan, o Bárbaro, é o fato de não saber pra que serve nem 1/5 dos cremes que ou minha mãe ou a Thiara tem no banheiro. Em outra conversa, com uma amiga, ela me disse que um certo ator global certa vez falou que o que o seduz numa mulher é o olhar. Que ele não resiste a rímel, definidor ( acho que é isso), sombra e outros trecos de passar no olho. Cara, acho que de nome eu só lembro do tal do rímel e da sombra. Mas não faço a menor idéia da utilidade deles.
Outra coisa que faz com que eu suspeite ser da linhagem de Átila, o Huno, é que, quando eu vou em alguma Pinacoteca ( tô até bem, já sei o que é uma pinacoteca) eu bocejo na maioria dos quadros. Na verdade eu gosto daqueles onde eu consiga reconhecer o que está retratado. O problema é a tal da arte moderna. Sempre que eu vejo um desses quadros eu fico imaginando se o "artista" simplesmente não deu um pincel pra um chimpanzé pintar a tela.
Mas o que me dá a total certeza de ser a reencarnação de Groo, o Errante, é na mesa. Tudo bem, eu conheço as normas BÁSICAS de etiqueta, como não colocar os cotovelos na mesa, não arrotar, não falar de boca cheia, como usar garfo e faca... e só. Saber qual é o maldito talher de peixe é algo que eu ainda não descobri. Se tal vinho fica melhor tal comida é algo que eu decido, e não a maldita etiqueta. Se o garçom, ao abrir o vinho, me traz a rolha, eu olho com cara de poucos amigos e pergunto"tenho cara de lixeira?", afinal, de nada adianta eu cheirar aquilo, vinho tem tudo o mesmo cheiro.
E pra falar a verdade, pra desgosto da minha família portuguesa, eu prefiro vinho tinto suave, daqueles que custam 4 reais a garrafa.

Comentários

  1. Não concordo contigo! O melhor vinho mesmo é o Tinto Suave de R$6,74...
    Mas pressisamente o "Sangue de Boi".. tão suave que é praticamente umsuco de uva que esqueta meus ouvidos...XD

    ResponderExcluir
  2. q isso cara rimel e lápis de olho, sao fundamentais,
    tem tudo haver com vestidos e cabelos soltos

    ResponderExcluir
  3. Acho que é como eu não saber os personagens e regras de Warcraft, que meus amigos jogam... Tudo depende dos jogos que você escolhe jogar.

    P.s.: Vinho de garrafão é mesmo ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:44 PM

    Hum... nem li!! ¬¬

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Religioso Blog

Está tomando força aqui no Rio um movimento contra a intolerância religiosa, visto que casos de ignorantes que depredam imagens sacras tanto de igrejas católicas quanto de centros espíritas está aumentando de forma preocupante. Em sua grande maioria são evangélicos que não entendem nada da própria religião que costumam chutar imagens de santos na tv, que dizem que Orixás são manifestações do demônio, que são mais judeus que os judeus (sabe-se lá pq um povo agora cisma de querer falar termos em hebraico) e por aí vai. Não que católicos, espíritas e afins não façam isso, mas pelo menos não veiculam programas em rede nacional fazendo essas burradas. Voltando ao assunto, criou-se um Disque (odeio essa palavra, um dia explico pq) Denúncia contra a intolerância religiosa, e vereadores cariocas estudam medidas para diminuir essa estupidez. Tudo isso é louvável, mas vieram cá em minha mente ociosa duas situações que podem ser um tiro no pé desse movimento 1ª situação: Ateus. A pessoa tem todo

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Marcial de Contato Blog

No final dos anos 90 eu estava cursando japonês aos sábados, e no caminho do metrô pra casa, havia uma academia de Kung Fu.  Resolvi ver os horários e tinha uma aula no sábado à tarde que se encaixava com os horários do curso. Fui fazer uma aula experimental.  Conversei com o professor, expliquei que era faixa marrom de karate e que queria treinar algo aos diferente. Ele explicou que o sistema se chamava Dragão do Poço (que eu nunca tinha ouvido falar mas, ei, eram os anos 90, muitos sistemas não eram tão conhecidos e internet ainda engatinhava. Na época tínhamos mais acessos aos sistemas por revistas, conhecidos...Ou uma livreira lendária indicando livros na finada Da Vinci). Estranhei o nome, mas lá fui eu.  Na aula experimental o professor me colocou pra fazer combate com os alunos e eu,  que sempre fui no máximo mediano, estava ganhando todos. Ele ficou puto e botou um cara lá que, segundo ele, era campeão de sei lá o que. Eu já tinha desistido de treinar lá só pelo fato do cara te