sábado, dezembro 25, 2010

Natalino Blog

Então é Nataaaaaaalllllll...e eu estou aqui, à base de sal de frutas, arrotando tudo que comi ontem e hoje. Nada como manter as tradições natalinas! É, Natal é época de reunir a família, falar mal de quem não compareceu e colocar as fofocas em dia, e esse ano eu fui o centro das fofocas por conta de certas mudanças que ocorreram. Mas vejam bem, fofocas boas, não é falando mal ou nada assim não, é só colocando os papos em dia mesmo. Enfim, tô meio sem inspiração pra escrever, e ficar arrotando não ajuda em muita coisa. Mas tenho aqui uma dúvida que me persegue desde que era pirralhinho...

Por que "sabemos" o dia que Jesus nasceu mas não sabemos o dia que ele morreu? Assim.. é mais lógico ter a data "exata" do dia que nasceu o filho de um carpinteiro pobre do que a dta exata da morte de um líder de seita e agitador político que foi condenado à morte por Roma, e portanto haveira alguma documentação sobre o assunto?

Se alguém souber me explicar, por favor, tenha a bondade.

5 comentários:

  1. AI! O espirito do Natal vai te fazer uma visita hoje a noite! Ou não ...
    kkkkk
    Maldito seja Warui sama!

    ResponderExcluir
  2. Dia 14 de Nisã.

    ResponderExcluir
  3. Continuando...Nisã é o primeiro mês do calendário judaico e corresponde a Março-Abril do calendário gregoriano.Segundo a Bíblia, Jesus comemorava a páscoa judaica que remetia á libertação dos judeus cativos no Egito sob a liderança de Moisés.No dia 14 de Nisã Jesus instituiu uma cerimônia em que se repartia o pão e o vinho que representavam seu corpo de sangue respectivamente.A cada ano a data em que 14 de Nisã cai muda com a adequação do calendário judaico e o gregoriano.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:47 AM

    ...Ele morreu antes da virada do dia 14 para 15 de Nisã (o dia termina , segundo as tradições,ao por do sol ).

    ResponderExcluir
  5. ...Ele, Jesus, morreu antes da virada do dia 14 para 15 de Nisã (O dia termina,segundo as tradições,ao por do sol)

    ResponderExcluir