Pular para o conteúdo principal

Nutellamente barbeado blog

Aconteceu.

Fui em uma dessas barbearias nutella.

Sim, eu gastei 70 reais pra fazer cabelo e barba.

Em minha defesa, eu fui para conhecer mesmo, e ia em um casamento. Não ousei, apenas passei máquina 1 no cabelo e aparei a barba, mais nada.

Antes de passar minhas impressões, vou explicar os termos utilizados. São eles:

Barbearia raiz - É aquela barbearia antiga, com os velhinhos de jaleco branco.

Barbearia nutella - São essas "gourmet", que querem passar uma imagem vintage, vendem inúmeros produtos pra barba e geralmente servem chope artesanal.

Barbearia express - São aquelas que o cara compra uma máquina e cobra 5 reais pra passar.

Barbearia roots - Sim, sei que que root é raiz, mas foda-se. Geralmente é da galera hip hop, black music em geral. Barbas e cabelos estilosos, ousando nos desenhos cuja estética varia pra quem olha.

Então, dadas as explicações, vamos às impressões.

Os barbeiros :
-  Na barbearia raiz geralmente são idosos, mas não é regra. Costumam usar jalecos e tem o rosto sem pelo facial algum, no máximo um bigode.
- Na barbearia express geralmente os moleques estão sem camisa e com cabelo com água oxigenada.
- Na barbearia roots geralmente estão com camisa de time de basque ou beisebol. Ou algo da cultura hip hop. Bonés são bem comuns.
- Na nutella eles gostam de usar roupa social, com suspensórios e coletes. O rosto sempre ostenta uma barba.

A barbearia:
- Na barbearia raiz o piso costuma ser xadrez. É muito comum uma gaiola com um coleiro e um rádio tocando samba antigo ou chorinho. Geralmente rola algum aposentado jogando damas.
- Na express tem uma cadeira, uma máquina e só. Sempre um funk rolando.
- Na roots rolam posters de Malcolm X, Tupac, Marley... E quase sempre um hip hop nas caixas de som.
- Na nutella por algum motivos os temas variam basicamente entre anos 50 e 60 e motos. No som geralmente hard rock ou clássicos do rock.

O serviço:
Barbearia raiz - Cortar o cabelo, sem grandes variações. Basicamente aparar na tesoura ou passar a máquina. Podendo deixar topete, costeleta, etc. Na barba basicamente a mesma coisa, sem grandes ousadias. É o ideal para o dia a dia ou pra quem não curte um visual bem clássico. Toalha quente, pedra ume e talco são um diferencial apreciado.

Express - Raspar a cabeça, variando a altura. Às vezes fazer uns riscos com um lâmina.

Roots - Sabem aquela barba fininha típica de pagodeiro dos anos 90? Lá rola. Rastafari, nagô, dreads? Lá mesmo. Além de uns desenhos e colorações.

- Nutella - No cabelo eles se especializaram num tal de degradê e em cabelo dos soldados alemães da II Guerra. Não sei se pensaram nisso. Já nas barbas eles são indicados justamente pra quem quer deixar que elas cresçam. Que, aliás, foi a razão de eu ter ido em um.

Resultado de imagem para sweeney todd


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisificado blog

Sabe como é ter realização profissional? Eu não.
Há um certo tempo venho notando que deixei de ser uma pessoa, o Alexandre Santana, e virei o "rapaz do ponto". Sim, eu cuido da frequência no porto do Rio, em especial da Guarda Portuária. É um trabalho. É digno. É honesto. Mas deixei de ser uma pessoa e me tornei um relógio de ponto. Fui coisificado.
Sim. Na maioria dos dias eu mal chego (07:00) e não ouço bom dia e sim um "Ei, o relógio está com defeito!" ou um "Oi, estou com um probleminha aqui no ponto..." e o pior de todos "Olha, vocês me deram falta aqui (sim, eu fui na frequência de um fdp aleatório e taquei falta, claro...)". 
Eu imagino que na maioria dos empregos realmente seja assim e que eu esteja reclamando de barriga cheia. Pode ser. O problema é que não estou lidando com clientes, e sim com pessoas que trabalham na mesma empresa que eu. Com a grande diferença que estou EFETIVAMENTE trabalhando, diferente da grande maioria.
Foda-se, …

Limítrofe Blog.

Você acorda cedo.

Você acorda cedo e sai de casa cedo.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio visto que no trem, onde você levaria somente meia hora para chegar ao trabalho, o silêncio é algo que não existe.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio visto que no trem, onde você levaria somente meia hora para chegar ao trabalho, o silêncio é algo que não existe e você quer um pouco de silêncio em sua vida pois no seu trabalho o telefone toca o tempo todo e em casa você tem vizinhos ouvindo música alta o tempo todo e na frente de casa tem uma porra de um lanterneiro.

E todo o dia a mesma coisa. E todo dia é o Dia da Marmota.

Você já nem aguenta mais ouvir seu n…

Suicida blog

Quero morrer.

Não literalmente. Essa eu aguardo sem muita pressa, mas já sabendo que é inevitável.

É mais uma espécie de "morte figurada", por assim dizer. Aos poucos eu venho matando o Alexandre que foi construído ao longo dos anos e que meio que estacionou. Esse Alexandre já não tem mais muito espaço, esse Alexandre só faz merda e só se afunda.

Esse Alexandre trocou sonhos por segurança. Não que segurança seja ruim, pelo contrário, mas esse Alexandre se acomodou. Muito. Esse Alexandre virou uma pífia sombra daquele Alexandre cheio de sonhos, esperanças e "sangue nos olhos". Sei que aquele Alexandre não volta, ou pode voltar cheio de cicatrizes, mas ESSE Alexandre de hoje em dia precisa morrer.