Pular para o conteúdo principal

Nutellamente barbeado blog

Aconteceu.

Fui em uma dessas barbearias nutella.

Sim, eu gastei 70 reais pra fazer cabelo e barba.

Em minha defesa, eu fui para conhecer mesmo, e ia em um casamento. Não ousei, apenas passei máquina 1 no cabelo e aparei a barba, mais nada.

Antes de passar minhas impressões, vou explicar os termos utilizados. São eles:

Barbearia raiz - É aquela barbearia antiga, com os velhinhos de jaleco branco.

Barbearia nutella - São essas "gourmet", que querem passar uma imagem vintage, vendem inúmeros produtos pra barba e geralmente servem chope artesanal.

Barbearia express - São aquelas que o cara compra uma máquina e cobra 5 reais pra passar.

Barbearia roots - Sim, sei que que root é raiz, mas foda-se. Geralmente é da galera hip hop, black music em geral. Barbas e cabelos estilosos, ousando nos desenhos cuja estética varia pra quem olha.

Então, dadas as explicações, vamos às impressões.

Os barbeiros :
-  Na barbearia raiz geralmente são idosos, mas não é regra. Costumam usar jalecos e tem o rosto sem pelo facial algum, no máximo um bigode.
- Na barbearia express geralmente os moleques estão sem camisa e com cabelo com água oxigenada.
- Na barbearia roots geralmente estão com camisa de time de basque ou beisebol. Ou algo da cultura hip hop. Bonés são bem comuns.
- Na nutella eles gostam de usar roupa social, com suspensórios e coletes. O rosto sempre ostenta uma barba.

A barbearia:
- Na barbearia raiz o piso costuma ser xadrez. É muito comum uma gaiola com um coleiro e um rádio tocando samba antigo ou chorinho. Geralmente rola algum aposentado jogando damas.
- Na express tem uma cadeira, uma máquina e só. Sempre um funk rolando.
- Na roots rolam posters de Malcolm X, Tupac, Marley... E quase sempre um hip hop nas caixas de som.
- Na nutella por algum motivos os temas variam basicamente entre anos 50 e 60 e motos. No som geralmente hard rock ou clássicos do rock.

O serviço:
Barbearia raiz - Cortar o cabelo, sem grandes variações. Basicamente aparar na tesoura ou passar a máquina. Podendo deixar topete, costeleta, etc. Na barba basicamente a mesma coisa, sem grandes ousadias. É o ideal para o dia a dia ou pra quem não curte um visual bem clássico. Toalha quente, pedra ume e talco são um diferencial apreciado.

Express - Raspar a cabeça, variando a altura. Às vezes fazer uns riscos com um lâmina.

Roots - Sabem aquela barba fininha típica de pagodeiro dos anos 90? Lá rola. Rastafari, nagô, dreads? Lá mesmo. Além de uns desenhos e colorações.

- Nutella - No cabelo eles se especializaram num tal de degradê e em cabelo dos soldados alemães da II Guerra. Não sei se pensaram nisso. Já nas barbas eles são indicados justamente pra quem quer deixar que elas cresçam. Que, aliás, foi a razão de eu ter ido em um.

Resultado de imagem para sweeney todd


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Filosófico Blog

"Homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens porque sabem que podem ser indelicados sem ter seus crânios rachados, como regra geral." - Conan, o Cimério É, faz sentido.

Religioso Blog

Está tomando força aqui no Rio um movimento contra a intolerância religiosa, visto que casos de ignorantes que depredam imagens sacras tanto de igrejas católicas quanto de centros espíritas está aumentando de forma preocupante. Em sua grande maioria são evangélicos que não entendem nada da própria religião que costumam chutar imagens de santos na tv, que dizem que Orixás são manifestações do demônio, que são mais judeus que os judeus (sabe-se lá pq um povo agora cisma de querer falar termos em hebraico) e por aí vai. Não que católicos, espíritas e afins não façam isso, mas pelo menos não veiculam programas em rede nacional fazendo essas burradas. Voltando ao assunto, criou-se um Disque (odeio essa palavra, um dia explico pq) Denúncia contra a intolerância religiosa, e vereadores cariocas estudam medidas para diminuir essa estupidez. Tudo isso é louvável, mas vieram cá em minha mente ociosa duas situações que podem ser um tiro no pé desse movimento 1ª situação: Ateus. A pessoa tem todo...