Pular para o conteúdo principal

Barbudo blog

 Não sei bem em que momento da vida decidi usar barba, mas sei que desde os 14 anos eu já precisava barbear. O que me leva ao MOTIVO que me fez usar barba: Preguiça de barbear. 

Sério.

Tem gente que tem toda uma filosofia pra usar barba. Toda uma pose. Todo um "Homens que não tem barba são fêmeas" e coisas do gênero. E às vezes no máximo tem uns fios na cara. Eu tenho uma barba até decente, mas o que me levou a começar a usar foi a mais pura preguiça. 

E eu encaro minha barba como ela é, um conjunto de pelos que nasce no rosto. 

A barba, segundo a História, teve vários momentos dependendo do local onde você se encontrasse. Poderia significar poder, sabedoria, masculinidade... Ou poderia simplesmente ser vista como desleixo e falta de higiene. E, em todos os locais do mundo, ela poderia ser apresentada de várias formas: cerrada, rala, bigode, cavanhaque, costeleta, e pode ser "moldada" de várias formas e tamanhos. O que me leva a outra questão: As barbearias.

Antigamente, aqueles barbeiros de jaleco branco, com aquele piso xadrez e o rádio tocando chorinho eram especializados em deixar sua cara limpa, sem barba. Os de hoje nessas barbearias gourmet são especializados em deixar sua barba crescer. E eu acho isso genial.

Na verdade, o meu maior problema com a barba é o status de "pertencer a uma tribo" que ela dá. Sério. Eu acho muito estranho um monte de marmanjo achar que tem algo em comum só por usar uma barba. Acho MUITO esquisito entrar num lugar e um cidadão chegar e dizer "Pô, barba maneira a sua". É estranho demais. Assim como acho estranho alguma menina desconhecida chegar e alisar minha barba, como já ocorreu mais de uma vez. 

Não sei se é minha misantropia falando alto ou se tô velho mesmo. 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Científico Blog

Estudo confirma que mulheres preferem homens ricos Na hora de buscar um parceiro, os homens dão prioridade ao aspecto físico, enquanto as mulheres dão mais valor à situação econômica, diz um estudo.Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens se fixam mais nos atrativos físicos das mulheres, que, por sua vez, adaptam seu desejo para buscar um companheiro em boa condição econômica.O estudo, publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, foi elaborado a partir da experiência relatada por 46 pessoas da cidade alemã de Munique que têm entre 26 e 40 anos. http://es.noticias.yahoo.com/efe/20070903/tso-un-estudio-confirma-que-los-hombres-64bc860_1.html Bom, até aí, eu já li isso numa revista MAD tem uns 15 anos, mais ou menos. Aliás, qualquer um com mais ou menos 15 anos de idade já percebe isso. Obviamente é uma generalização, não digo que TODAS fazem isso. Mulheres sempre buscarão bons provedores(ou ricos), está no instinto feminino.Por mais que soltem seu...

Milenar Blog

  Definição de “milenar” no Michaelis: adj   ( lat millenariu )   1  Que diz respeito ao milhar.   2  Que contém mil.   3  Que tem mil anos; milenar.   sm   1  Espaço de mil anos. Dada a definição, dou início ao meu texto aleatório com algo que observei: As pessoas tendem a achar que “milenar” é sinônimo pra algo oriental com mais de 40 anos, principalmente se for relacionado às artes marciais. Sempre escuto alguém falar “a milenar arte do taekwondo” ou “o milenar Judo” e similares e fico me perguntando de onde eles tiraram isso. A grande maioria das artes marciais praticadas hoje em dia é mais recente do que a  maioria das pessoas consegue imaginar.  Vejamos uns exemplos: Aikido – Morihei Ueshiba começou a desenvolver o que hoje chamamos de Aikido nos anos 30. Há quem force a barra citando o Daitō-ryū Aiki-jūjutsu, arte que Ueshiba treinou, pra validar a “milenaridade”.  Só que Sokaku Takeda fundou este si...