Pular para o conteúdo principal

Meloso Blog

Como não é  segredo, sou fã de Nirvana. Minha canção favorita é "Sappy" que considero brilhante. Já Kurt Cobain nunca ficou satisfeito com a gravação, portanto nunca a utilizou em um álbum oficial, e eu mesmo a conheci em um bootleg.

Cá está a letra:

And if you save yourself
You will make him happy
He’ll keep you in a jar
And you’ll think you’re happy

He’ll give you breathing holes
And you’ll think you’re happy
He’ll cover you with grass
And you’ll think you’re happy now

You’re in a laundry room
You’re in a laundry room
Conclusion came to you, oh

And if you cut yourself
You will think you’re happy
He’ll keep you in a jar
Then you’ll make him happy
He’ll give you breather holes
Then you’ll think you’re happy
He’ll cover you in grass
Then you’ll think you’re happy now

You’re in a laundry room
You’re in a laundry room
Conclusion came to you, oh

A música é sobre uma tartaruga que Kurt tinha quando criança, que era mantida na lavanderia. A música fala sobre como a tartaruga vive uma vida de ilusão, sendo colocada em uma caixa com buracos para respirar e recebendo comida, sendo considerada uma vida feliz. O dono da tartaruga também acredita que está tornando a tartaruga feliz ao dar a ela uma vida como animal de estimação. Essa relação entre tartaruga/dono pode ser extendida pra homem e mulher, empregado e patrão, deus e homem... enfim, é com você.

Em seguida, Kurt explica na música como a tartaruga começa a entender (conclusion came to you) que está na lavanderia dentro de uma caixa. Então, de acordo com Kurt, a tartaruga bateria a cabeça na caixa, tentando sair, mas não consegue. Assim, a tartaruga conclui que na verdade está em uma prisão. Kurt indicou como a tartaruga na caixa está "vivendo em sua própria merda", e ela percebe isso.


Isso pode ser entendido como um emprego ruim, por exemplo. Um ambiente tóxico, mas que funcionários ficam felizes com bombons. Ou um relacionamento abusivo, como tive duas vezes: um homem preso a um relacionamento que lhe faz mal, mas que fica feliz com as pequenas coisas que ela faz por ele. Porém, ele continua a acreditar que algo está errado e, um dia, "a conclusão chega até ele" e ele deseja sair do relacionamento.

Essa interpretação faz sentido dentro do contexto da música "Sappy". A combinação das palavras "Sad" (triste) e "Happy" (feliz) resultando em "Sappy" pode indicar essa dualidade de sentimentos e a ideia de que alguém possa acreditar estar feliz, mas na verdade estar triste ou insatisfeito em um relacionamento ou situação.

É importante destacar que essas interpretações são subjetivas e podem variar de pessoa para pessoa. A música "Sappy" deixa espaço para diferentes significados e conexões pessoais, permitindo que os ouvintes encontrem sua própria interpretação com base em suas experiências e perspectivas individuais.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Científico Blog

Estudo confirma que mulheres preferem homens ricos Na hora de buscar um parceiro, os homens dão prioridade ao aspecto físico, enquanto as mulheres dão mais valor à situação econômica, diz um estudo.Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens se fixam mais nos atrativos físicos das mulheres, que, por sua vez, adaptam seu desejo para buscar um companheiro em boa condição econômica.O estudo, publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, foi elaborado a partir da experiência relatada por 46 pessoas da cidade alemã de Munique que têm entre 26 e 40 anos. http://es.noticias.yahoo.com/efe/20070903/tso-un-estudio-confirma-que-los-hombres-64bc860_1.html Bom, até aí, eu já li isso numa revista MAD tem uns 15 anos, mais ou menos. Aliás, qualquer um com mais ou menos 15 anos de idade já percebe isso. Obviamente é uma generalização, não digo que TODAS fazem isso. Mulheres sempre buscarão bons provedores(ou ricos), está no instinto feminino.Por mais que soltem seu...

Milenar Blog

  Definição de “milenar” no Michaelis: adj   ( lat millenariu )   1  Que diz respeito ao milhar.   2  Que contém mil.   3  Que tem mil anos; milenar.   sm   1  Espaço de mil anos. Dada a definição, dou início ao meu texto aleatório com algo que observei: As pessoas tendem a achar que “milenar” é sinônimo pra algo oriental com mais de 40 anos, principalmente se for relacionado às artes marciais. Sempre escuto alguém falar “a milenar arte do taekwondo” ou “o milenar Judo” e similares e fico me perguntando de onde eles tiraram isso. A grande maioria das artes marciais praticadas hoje em dia é mais recente do que a  maioria das pessoas consegue imaginar.  Vejamos uns exemplos: Aikido – Morihei Ueshiba começou a desenvolver o que hoje chamamos de Aikido nos anos 30. Há quem force a barra citando o Daitō-ryū Aiki-jūjutsu, arte que Ueshiba treinou, pra validar a “milenaridade”.  Só que Sokaku Takeda fundou este si...