Pular para o conteúdo principal

Fimdeanístico Blog

Pois é! Chegou a última semana do ano de 2006 que, se não foi maravilhoso, também não foi uma merda. E, como todo ano, vem a Retrospectiva para nos mostrar notícias que já conhecemos e que nem queríamos lembrar.

Vamos então a alguns fatos "marcantes" de 2006:

1 de Janeiro - A moeda do Azerbaijão passa designar-se Novo manat (AZN). (UAU!!!!)

1 de Janeiro - A Espanha proíbe o fumo em lugares públicos. (UAU!!!)

31 de Janeiro - Neva em Lisboa pela primeira vez em sessenta anos. (Ok, a cidade é linda. E deve ter ficado melhor ainda com neve)

13 de Fevereiro - Irrompe a pior crise financeira da PUC-SP em seus 60 anos de existência, forçando uma das maiores demissões em massa de docentes universitários da história do Brasil. (Dúvida: Quanto é a mensalidade por lá?)

29 de março - Às 23 horas e 29 minutos, no horário de Brasília, Marcos Pontes torna-se o primeiro brasileiro a ir para o espaço, onde permanece por oito dias na Estação Espacial Internacional. (Enviado especial da Globo ao espaço)

12 de Abril - Descobertos fósseis no deserto de Afar, na Etiópia, da mais primitiva espécie de Australopithecus, conhecida como Australopithecus anamensis, e datam cerca de 4,1 milhões de anos. (Ei, eu gosto de Arqueologia!)

26 de Abril - Dalai Lama, líder religioso budista, faz visita ao Brasil. (E o molusco que temos como presidente nem o recebeu)

1 de Maio - No Dia Mundial do Trabalho, imigrantes latinos param os Estados Unidos da América, num movimento chamado "Um dia sem imigrantes", mostrando sua importância para a economia do País. (Aliás, tem um filme com esse nome, que me parece ser ótimo)

1 de Maio - O presidente boliviano Evo Morales decreta a nacionalização dos hidrocarbonetos (gás natural) e petróleo, tropas do exército boliviano ocupam uma das instalações da Petrobrás. (E o molusco, tal qual Maria Schneider, deixou o cara passar manteiga no traseiro e mandar ver)

9 de Junho - Começa a XVIII Campeonato do Mundo de Futebol na Alemanha. (E o resultado estamos carecas de saber)

24 de agosto - Plutão deixa de ser reconhecido como um planeta pela União Astronômica Internacional, reduzindo o sistema solar para oito planetas. (Bastou um brasileiro ir ao espaço pra que sumisse um planeta)

1 de Setembro: A cidade de Fortaleza passou a ser agora a quarta maior capital do Brasil, superando Belo Horizonte. (E o Kiko?)

29 de Outubro - Luís Inácio Lula da Silva é reeleito presidente do Brasil (Parafraseando o Águia de Haia "Cada povo tem o governo que merece")

1 de Novembro - Colapso no sistema aéreo brasileiro provoca atrasos nos aeroportos do país inteiro (Continua provocando, inclusive)

5 de novembro - Saddam Hussein é sentenciado à morte por enforcamento, juntamente com seu meio-irmão Barzan Ibrahim e o ex-chefe da corte revolucionária Awad Hamed al-Bandar (Na minha opinião, um tiro no pé)

24 de novembro - Morre o último exemplar da espécie dos pandas marrons. (Heim?? )

26 de Dezembro - Brasil participará de supersatélite europeu de busca de planetas em 2015. (Pra quê?????)


E, como sempre a Retrospectiva nos brindará com uma seção de pessoas que passaram desta para outra melhor em 2006. Pessoas como Carequinha, Jece Valadão, Lou Rawls, Nelson Dantas, Telê Santana, Rodrigo Netto, Bussunda, Syd Barrett, Raul Cortez, Gianfrancesco Guarnieri, Steve Irwin, Jack Palance, Joseph Barbera e James Brown farão falta.
Porém Alfredo Stroessner, Caixa DAgua e Pinochet já foram tarde.
Mas, o que não entendo mesmo é como conseguiram encaixar a tal filha do Pelé e um ex-BBB nessa lista.


Ah, mas quem se importa? Todo mundo acaba asistindo mesmo, não é?

Então, fico por aqui e desejo boas entradas (sem duplo sentido, por favor) para todos.

E um feliz 2007!

Comentários

  1. A pior noticia, de longe, é a da reeleição do - usando suas palavras - molusco do Lula!
    Mas fazer o que se a maioria gosta de dar poder aos analfabetos!¬¬
    Ah, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:34 PM

    e que venha 2007, e a utopia de que corrupçao, caos aéreos, violencia gratuita fiquem em 2006

    ResponderExcluir
  3. Hahaha. Só fatos relevantes mesmo. Também fiquei chocada com um ex-BBB morrer. Sei lá, eles são meio deuses. Pobre panda marrom. Pobre Plutão..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Religioso Blog

Está tomando força aqui no Rio um movimento contra a intolerância religiosa, visto que casos de ignorantes que depredam imagens sacras tanto de igrejas católicas quanto de centros espíritas está aumentando de forma preocupante. Em sua grande maioria são evangélicos que não entendem nada da própria religião que costumam chutar imagens de santos na tv, que dizem que Orixás são manifestações do demônio, que são mais judeus que os judeus (sabe-se lá pq um povo agora cisma de querer falar termos em hebraico) e por aí vai. Não que católicos, espíritas e afins não façam isso, mas pelo menos não veiculam programas em rede nacional fazendo essas burradas. Voltando ao assunto, criou-se um Disque (odeio essa palavra, um dia explico pq) Denúncia contra a intolerância religiosa, e vereadores cariocas estudam medidas para diminuir essa estupidez. Tudo isso é louvável, mas vieram cá em minha mente ociosa duas situações que podem ser um tiro no pé desse movimento 1ª situação: Ateus. A pessoa tem todo

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Marcial de Contato Blog

No final dos anos 90 eu estava cursando japonês aos sábados, e no caminho do metrô pra casa, havia uma academia de Kung Fu.  Resolvi ver os horários e tinha uma aula no sábado à tarde que se encaixava com os horários do curso. Fui fazer uma aula experimental.  Conversei com o professor, expliquei que era faixa marrom de karate e que queria treinar algo aos diferente. Ele explicou que o sistema se chamava Dragão do Poço (que eu nunca tinha ouvido falar mas, ei, eram os anos 90, muitos sistemas não eram tão conhecidos e internet ainda engatinhava. Na época tínhamos mais acessos aos sistemas por revistas, conhecidos...Ou uma livreira lendária indicando livros na finada Da Vinci). Estranhei o nome, mas lá fui eu.  Na aula experimental o professor me colocou pra fazer combate com os alunos e eu,  que sempre fui no máximo mediano, estava ganhando todos. Ele ficou puto e botou um cara lá que, segundo ele, era campeão de sei lá o que. Eu já tinha desistido de treinar lá só pelo fato do cara te