Pular para o conteúdo principal

Barnabé Blog

Bem, vim aqui explicar um dos motivos de ter dado uma parada nas maravilhosas postagens que fazia: Virei funcionário público.
Ok, vão alguns pensar, tempo agora é o que não falta. É, até concordo. Mas vocês não fazem idéia em como é desesperador se sentir inútil...
Sabe quando você vai cheio de disposição e recebe um banho de água fria? Pois é. Foi exatamente isso que aconteceu. Você tenta trabalhar e: Não tem material. Colegas não ensinam o serviço. Ensinam o serviço, mas não há o que fazer. Há o que fazer, mas o sistema está fora do ar. Sistema está funcionando, você faz o serviço, e no dia seguinte descobre que deu problema no banco de dados e tudo se perdeu.
Mas pelo menos agora estou começando a me situar e a tirar proveito da situação, afinal eu estudei pra estar ali, e não foi pouco. Se não há o que fazer, eu arrumo, nem que seja estudando pra outro concurso, estudando qualquer outra coisa, ou mesmo escrevendo meus posts, já que adoro fazer isso.

Mas juro, não quero me tornar mais um "Barnabé" ou me conformar com essa situação.

Comentários

  1. a pior coisa do mundo é se sentir inútil e eu sei disso muito bem :]
    mas continue firme e forte, já dizia aristóteles: felicidade é ter o que fazer, na pior das hipóteses, leve um livro bem interessante no "TRAMPO" e leia.
    haha, é isso.
    sou apenas uma garotinha, não sei o que te falar, nunca trabalhei, nem bati cartão!
    beijos.
    Taynara

    ResponderExcluir
  2. Brigada pelo comentário lá no Blog!

    Bem. Poderia dizer que "é o Brasil", mas isso seria muito ignorante da minha parte. Infelizmente não dão o valor que o nosso país merece e isso influe em tudo. No trabalho público, na aridez do sertão, no trânsito da Paulista, no absurdo do valor do mercado.
    Cabe à nova geração mudar(deverdadepeloamor) tudo isso. Cabe à nova geração ser MESMO uma NOVA geração.

    ResponderExcluir
  3. Amigo seja Bem Vindo á esse mundo.... eu também sou funcionária pública, e com muito orgulho. AMO MEU TRABALHO ^^

    ResponderExcluir
  4. valeu pelo seu comentario
    eu tenho um parente q eh funcionario publico
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:44 PM

    Também sou funcionário público, e escrevi vários posts do meu antigo blog no meu trabalho. Aliás, gostei da seu texto na parte do balde água fria, realmente eu passei por isso, cara.


    A LOST CAUSE.

    ResponderExcluir
  6. Eu tirei minha certeira d etrabalho essa semana, vou começar a pensar em lugares pra deixar currículum....e q me dê um salário legal.
    Mas tô com medo disso, de ficar perdida sozinha no meio de um monte de coisa pra fazer.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo funcionário público. Também sou um e, cacete, como tem trabalho...
    Saio sempre como se tivesse tomado uma surra!
    Melhor, né? O tempo passa mais rápido.
    Ah, e onde eu trabalho são raras as vezes que o sistema dá problema.
    Ainda bem!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8:04 PM

    Deus do céu... é impressionante o quanto esse "torpor" de inutilidade toma conta das pessoas que assumem um cargo público. Seja aí no Rio, ou aqui em Brasília, ou melhor: do Oiapoque ao Chuí a situação é sempre a mesma! Tenho diversos amigos que antes sonhavam com um emprego público e agora, ao se depararem com esse sistema burocrático, sonham em fugir de tal situação... O desafio, caro Alexandre, é não se deixar levar por essa onda "narcotizante" que acaba tornando os funcionários públicos "adestrados" e "incapazes" por acabarem se entregando ao sistema que os cerca.

    ResponderExcluir
  9. é foda msm,vc querendo fazer um trabalho legal,e as pessoas te desencorajam com a negatividade e tal.

    ResponderExcluir
  10. O sistema é o inimigo. hehe

    muito bom o post

    :*

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ser funcionário público exatamente para não fazer nada. (:
    hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meloso Blog

Como não é  segredo, sou fã de Nirvana. Minha canção favorita é  "Sappy" que considero brilhante. Já Kurt Cobain nunca ficou satisfeito com a gravação, portanto nunca a utilizou em um álbum oficial, e eu mesmo a conheci em um bootleg. Cá está a letra: And if you save yourself You will make him happy He’ll keep you in a jar And you’ll think you’re happy He’ll give you breathing holes And you’ll think you’re happy He’ll cover you with grass And you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh And if you cut yourself You will think you’re happy He’ll keep you in a jar Then you’ll make him happy He’ll give you breather holes Then you’ll think you’re happy He’ll cover you in grass Then you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh A música é sobre uma tartaruga que Kurt tinha quando criança, que era mantida na lavanderia. A música fala sobre como a tartaruga viv

Científico Blog

Estudo confirma que mulheres preferem homens ricos Na hora de buscar um parceiro, os homens dão prioridade ao aspecto físico, enquanto as mulheres dão mais valor à situação econômica, diz um estudo.Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens se fixam mais nos atrativos físicos das mulheres, que, por sua vez, adaptam seu desejo para buscar um companheiro em boa condição econômica.O estudo, publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, foi elaborado a partir da experiência relatada por 46 pessoas da cidade alemã de Munique que têm entre 26 e 40 anos. http://es.noticias.yahoo.com/efe/20070903/tso-un-estudio-confirma-que-los-hombres-64bc860_1.html Bom, até aí, eu já li isso numa revista MAD tem uns 15 anos, mais ou menos. Aliás, qualquer um com mais ou menos 15 anos de idade já percebe isso. Obviamente é uma generalização, não digo que TODAS fazem isso. Mulheres sempre buscarão bons provedores(ou ricos), está no instinto feminino.Por mais que soltem seu

Cinematográfico blog

Todos aqui sabem que agora, além das adaptações literárias e quadrinísticas para o cinema, o novo filão são as adaptações de videogames para a telona. Como assim? Bem, o videogame já virou uma nova mídia, independente, e que gera sua própria cultura. Chega até a causar uma certa nostalgia aos que viram a era de ouro dos games, com seus 8 e 16 bits, o que gera festas regadas à música de videogame, com trilha sonora de Megaman, Super Mario Bros, Zelda, Ninja Gaiden e afins. Pois bem, obviamente a telona não poderia ficar de fora dessa, e de unsanos pra cá, as adaptações foram surgindo. Bem toscas na grande maioria das vezes, mas não pelo fato de não terem boas histórias - alguns jogos tem enredos que não deixam a dever pra nenhum livro - mas pelo fato dos roteiristas não terem conseguido ainda encontrar a forma adequada de transportar tais histórias para a telona, como aconteceu com os quadrinhos a alguns anos.Ou alguém aqui esquece que os filmes do Batman, Homem-Aranha, Hulk e Capitão A