Pular para o conteúdo principal

Barnabé Blog

Bem, vim aqui explicar um dos motivos de ter dado uma parada nas maravilhosas postagens que fazia: Virei funcionário público.
Ok, vão alguns pensar, tempo agora é o que não falta. É, até concordo. Mas vocês não fazem idéia em como é desesperador se sentir inútil...
Sabe quando você vai cheio de disposição e recebe um banho de água fria? Pois é. Foi exatamente isso que aconteceu. Você tenta trabalhar e: Não tem material. Colegas não ensinam o serviço. Ensinam o serviço, mas não há o que fazer. Há o que fazer, mas o sistema está fora do ar. Sistema está funcionando, você faz o serviço, e no dia seguinte descobre que deu problema no banco de dados e tudo se perdeu.
Mas pelo menos agora estou começando a me situar e a tirar proveito da situação, afinal eu estudei pra estar ali, e não foi pouco. Se não há o que fazer, eu arrumo, nem que seja estudando pra outro concurso, estudando qualquer outra coisa, ou mesmo escrevendo meus posts, já que adoro fazer isso.

Mas juro, não quero me tornar mais um "Barnabé" ou me conformar com essa situação.

Comentários

  1. a pior coisa do mundo é se sentir inútil e eu sei disso muito bem :]
    mas continue firme e forte, já dizia aristóteles: felicidade é ter o que fazer, na pior das hipóteses, leve um livro bem interessante no "TRAMPO" e leia.
    haha, é isso.
    sou apenas uma garotinha, não sei o que te falar, nunca trabalhei, nem bati cartão!
    beijos.
    Taynara

    ResponderExcluir
  2. Brigada pelo comentário lá no Blog!

    Bem. Poderia dizer que "é o Brasil", mas isso seria muito ignorante da minha parte. Infelizmente não dão o valor que o nosso país merece e isso influe em tudo. No trabalho público, na aridez do sertão, no trânsito da Paulista, no absurdo do valor do mercado.
    Cabe à nova geração mudar(deverdadepeloamor) tudo isso. Cabe à nova geração ser MESMO uma NOVA geração.

    ResponderExcluir
  3. Amigo seja Bem Vindo á esse mundo.... eu também sou funcionária pública, e com muito orgulho. AMO MEU TRABALHO ^^

    ResponderExcluir
  4. valeu pelo seu comentario
    eu tenho um parente q eh funcionario publico
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:44 PM

    Também sou funcionário público, e escrevi vários posts do meu antigo blog no meu trabalho. Aliás, gostei da seu texto na parte do balde água fria, realmente eu passei por isso, cara.


    A LOST CAUSE.

    ResponderExcluir
  6. Eu tirei minha certeira d etrabalho essa semana, vou começar a pensar em lugares pra deixar currículum....e q me dê um salário legal.
    Mas tô com medo disso, de ficar perdida sozinha no meio de um monte de coisa pra fazer.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo funcionário público. Também sou um e, cacete, como tem trabalho...
    Saio sempre como se tivesse tomado uma surra!
    Melhor, né? O tempo passa mais rápido.
    Ah, e onde eu trabalho são raras as vezes que o sistema dá problema.
    Ainda bem!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8:04 PM

    Deus do céu... é impressionante o quanto esse "torpor" de inutilidade toma conta das pessoas que assumem um cargo público. Seja aí no Rio, ou aqui em Brasília, ou melhor: do Oiapoque ao Chuí a situação é sempre a mesma! Tenho diversos amigos que antes sonhavam com um emprego público e agora, ao se depararem com esse sistema burocrático, sonham em fugir de tal situação... O desafio, caro Alexandre, é não se deixar levar por essa onda "narcotizante" que acaba tornando os funcionários públicos "adestrados" e "incapazes" por acabarem se entregando ao sistema que os cerca.

    ResponderExcluir
  9. é foda msm,vc querendo fazer um trabalho legal,e as pessoas te desencorajam com a negatividade e tal.

    ResponderExcluir
  10. O sistema é o inimigo. hehe

    muito bom o post

    :*

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ser funcionário público exatamente para não fazer nada. (:
    hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Religioso Blog

Está tomando força aqui no Rio um movimento contra a intolerância religiosa, visto que casos de ignorantes que depredam imagens sacras tanto de igrejas católicas quanto de centros espíritas está aumentando de forma preocupante. Em sua grande maioria são evangélicos que não entendem nada da própria religião que costumam chutar imagens de santos na tv, que dizem que Orixás são manifestações do demônio, que são mais judeus que os judeus (sabe-se lá pq um povo agora cisma de querer falar termos em hebraico) e por aí vai. Não que católicos, espíritas e afins não façam isso, mas pelo menos não veiculam programas em rede nacional fazendo essas burradas. Voltando ao assunto, criou-se um Disque (odeio essa palavra, um dia explico pq) Denúncia contra a intolerância religiosa, e vereadores cariocas estudam medidas para diminuir essa estupidez. Tudo isso é louvável, mas vieram cá em minha mente ociosa duas situações que podem ser um tiro no pé desse movimento 1ª situação: Ateus. A pessoa tem todo

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Marcial de Contato Blog

No final dos anos 90 eu estava cursando japonês aos sábados, e no caminho do metrô pra casa, havia uma academia de Kung Fu.  Resolvi ver os horários e tinha uma aula no sábado à tarde que se encaixava com os horários do curso. Fui fazer uma aula experimental.  Conversei com o professor, expliquei que era faixa marrom de karate e que queria treinar algo aos diferente. Ele explicou que o sistema se chamava Dragão do Poço (que eu nunca tinha ouvido falar mas, ei, eram os anos 90, muitos sistemas não eram tão conhecidos e internet ainda engatinhava. Na época tínhamos mais acessos aos sistemas por revistas, conhecidos...Ou uma livreira lendária indicando livros na finada Da Vinci). Estranhei o nome, mas lá fui eu.  Na aula experimental o professor me colocou pra fazer combate com os alunos e eu,  que sempre fui no máximo mediano, estava ganhando todos. Ele ficou puto e botou um cara lá que, segundo ele, era campeão de sei lá o que. Eu já tinha desistido de treinar lá só pelo fato do cara te