Pular para o conteúdo principal

Confuso Blog...

Confuso Blog...

Dia desses eu estava andando aqui por Vigário Geral, quando um carro passou pela rua com o som ligado no máximo. Obviamente era funk tocando.
Num outro dia, passou na televisão uma reportagem sobre uma praia nudista. A maioria esmagadora dos freqüentadores tinha o corpo bem caído.
Observando esses 2 fenômenos da natureza humana, comecei a realizar complicados estudos sobre Antropologia, Sociologia, Biomedicina, Psicologia, Arquivologia e Ciências Atuariais... e descobri que, o ser humano adora mostrar o que não é bonito ( palmas!!!)
Podem notar.... o que é o programa do Ratinho? Só mostra desgraça e gente feia.
O que dá mais audiência nos noticiários? Desgraça.
Qual o tipo de música que as pessoas colocam pra tocar no carro no maior volume? Funk ou pagode.
Que tipo de gente freqüenta praia de nudismo? Ou é velho ou é gordo.
Não tenho nada contra velhos, gordos ou coisas afim... mas me intriga o fato de pessoas saradas, que malham exatamente pra terum corpo bonito e desejável, não terem o hábito de ir em praias de nudismo. Eu, por exemplo, não sou sarado. Mas tenho vontade de ir em uma praia de nudismo, o que me encaixa na pesquisa.
Outro exemplo, pessoas que escutam música clássica. Você não as vê colocando o volume do rádio no carro ao tocar Wagner, por exemplo. Mas aposto que já viu algum carro com um aparelho de som mais caro que o próprio veículo tocando pagode/funk/axé/Callypso/Sertanejo na maior altura. Eu prefiro colocar Led Zeppelin, mas isso não vem ao caso.
Aliás, isso me fez lembrar de uma frase:

Quem diz que rock é música do Diabo, é porque não sabe o inferno que é ouvir pagode e funk.

Pensem nisso.

Comentários

  1. Samu sabe qual é o problema? A grande massa brasileira é BURRA, digo isso pq musicas boas SEMPRE existiram e SEMPRE teve ao alcance de todos, desde o mais podre até o mais rico... O problema é que essa gente adora uma desgraça alheia, adora uma baixaria, um bacanal então funk, desgraça na TV tem aos montes... Sempre digo que nasci no país errado pq por mim eu jogava uma bomba em tudo isso.
    Sábado mesmo, fui em um show de uma banda cover dos Beatles simplesmente sensacional, aquilo sim é musica aos ouvidos e percebi algo mais: o povo que estava lá eram extremamente civilizados, pq será né?

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade.

    É triste perceber a realidade que nos cerca: o povo brasileiro adora uma apelação, seja para aparecer, chamar atenção ou, simplesmente, não ter noção do ridiculo!

    É fogo, mas enfim... o jeito é se unir aos poucos civilizados que ainda restam!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso se deve tbem ao fato de os maus cantores preferirem o funk e o pagode. O mesmo vale pra compositores. Dá no que ná né....

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!!!! hahahahaha e concordo com vc em gênero, número e grau... e outra coisa... vc ja reparou que quem poe piercing na barriga, ou usa ela de fora são as gordinhas??? hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Interessante esse seu post.
    Concordo que o que é bom, o "homem" despreza, ou ridiculariza.
    Mas se você ver por outro lado, nem todos gostam da mesma coisa, eu odeio axé, mas tem que ama, odeio funk, mas tem quem só curte isso.
    Não é desprezando o Rio de Janeiro, mas a onda funk sempre começa por aí. Por causa dos morros, favelas, etc, essa é a música que chega com mais facilidade à população. Vê só se me entende: quero dizer que é a música que fala a gíria do povão, com palavrões, palavras erradas, baixaria, etc.
    Eu mesmo sou um cara com um gosto musical muito extenso, gosto de tudo um pouco, mas tem que ser "boa" música. Música "tocada" e não arranhada.
    Como vc, curto Led, curto tb U2, Tina, Elvis, Yanni, Ernesto Cortazar, Legião, Zé Ramalho, etc... muitos outros...

    Mas vai ter alguém que vai me criticar e dizer que Zé Ramalho é lixo, que U2, Led, é gritaria ou que é inglês e Brasileiro tem que saber o que tá cantando, etc, etc.

    Por isso repito o que disse aqui, no começo, gosto é gosto, por mais ruim que seja...mas que Brasileiro adora os ruins, isso adora...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:40 AM

    Very nice site! » »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Limítrofe Blog.

Você acorda cedo.

Você acorda cedo e sai de casa cedo.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio visto que no trem, onde você levaria somente meia hora para chegar ao trabalho, o silêncio é algo que não existe.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio visto que no trem, onde você levaria somente meia hora para chegar ao trabalho, o silêncio é algo que não existe e você quer um pouco de silêncio em sua vida pois no seu trabalho o telefone toca o tempo todo e em casa você tem vizinhos ouvindo música alta o tempo todo e na frente de casa tem uma porra de um lanterneiro.

E todo o dia a mesma coisa. E todo dia é o Dia da Marmota.

Você já nem aguenta mais ouvir seu n…

Dupliplusbom Blog

De uns tempos pra cá, por algum motivo que desconheço, uma galerinha "dubem" passou a querer controlar o que você diz, faz ou pensa. Tudo isso em nome da bondade, respeito e pluralidade. Oprimem contra a opressão. Censuram pela liberdade. Fazem malabarismos lógicos para taxar como ditaduras aquilo que não gostam e chamar de democracia ditaduras descaradas que compartilham de sua ideologia.

 Quem já leu o romance “1984” de George Orwell vai entender de cara essa questão. Essa galerinha "dubem" utiliza de duas ferramentas linguísticas que Orwell descreveu muito bem em sua distopia: duplipensamento e novilíngua. Basicamente, essas ferramentas visam moldar o pensamento a partir da mentalidade revolucionária e limitar a capacidade de comunicação e expressão dos indivíduos, transformando-os em meros robôs. 
O duplipensamento é o ato de aceitar simultaneamente duas crenças mutualmente contraditórias como corretas. Parece com hipocrisia, mas na verdade a pessoa REALMENTE acr…

Rockinriozístico Blog, parte 1

Ontem fui novamente ao Rock in Rio. Falem o que quiser, mas eu gosto desse programa de índio. E dessa vez o transporte foi até bem facilitado (NADA que se compare ao de 2001, com seus ônibus saindo de inúmeras partes da cidade, incluindo Vigário Geral), não sendo um grande inferno como o de 2013.

Basicamente descemos quase em frente à entrada, num terminal do BRT. Apesar da grande quantidade de pessoas, o fluxo seguia normal. 

A entrada em si demorou, pois havia uma fila pra já garantir a passagem do BRT na volta, a fila da revista e a da bilheteria, mas não foi nenhum absurdo. Demorava mais desviar das inúmeras selfies sendo tiradas. 

Havia, por alguma razão, uma área dedicada aos games e afins, com alguns cosplayers. E nunca escondi meu desprezo por esse tipo. 

Havia muita gente com camiseta do Rock in Rio. No Rock in Rio. Fiquei imaginando que seria um tipo de abadá pra uma micareta. 

Havia uma galera com roupa tipo de motoqueiro americano. Ou aquela galera parecendo punk. Ou metaleiro…