Pular para o conteúdo principal

Confuso Blog...

Confuso Blog...

Dia desses eu estava andando aqui por Vigário Geral, quando um carro passou pela rua com o som ligado no máximo. Obviamente era funk tocando.
Num outro dia, passou na televisão uma reportagem sobre uma praia nudista. A maioria esmagadora dos freqüentadores tinha o corpo bem caído.
Observando esses 2 fenômenos da natureza humana, comecei a realizar complicados estudos sobre Antropologia, Sociologia, Biomedicina, Psicologia, Arquivologia e Ciências Atuariais... e descobri que, o ser humano adora mostrar o que não é bonito ( palmas!!!)
Podem notar.... o que é o programa do Ratinho? Só mostra desgraça e gente feia.
O que dá mais audiência nos noticiários? Desgraça.
Qual o tipo de música que as pessoas colocam pra tocar no carro no maior volume? Funk ou pagode.
Que tipo de gente freqüenta praia de nudismo? Ou é velho ou é gordo.
Não tenho nada contra velhos, gordos ou coisas afim... mas me intriga o fato de pessoas saradas, que malham exatamente pra terum corpo bonito e desejável, não terem o hábito de ir em praias de nudismo. Eu, por exemplo, não sou sarado. Mas tenho vontade de ir em uma praia de nudismo, o que me encaixa na pesquisa.
Outro exemplo, pessoas que escutam música clássica. Você não as vê colocando o volume do rádio no carro ao tocar Wagner, por exemplo. Mas aposto que já viu algum carro com um aparelho de som mais caro que o próprio veículo tocando pagode/funk/axé/Callypso/Sertanejo na maior altura. Eu prefiro colocar Led Zeppelin, mas isso não vem ao caso.
Aliás, isso me fez lembrar de uma frase:

Quem diz que rock é música do Diabo, é porque não sabe o inferno que é ouvir pagode e funk.

Pensem nisso.

Comentários

  1. Anônimo11:42 PM

    Samu sabe qual é o problema? A grande massa brasileira é BURRA, digo isso pq musicas boas SEMPRE existiram e SEMPRE teve ao alcance de todos, desde o mais podre até o mais rico... O problema é que essa gente adora uma desgraça alheia, adora uma baixaria, um bacanal então funk, desgraça na TV tem aos montes... Sempre digo que nasci no país errado pq por mim eu jogava uma bomba em tudo isso.
    Sábado mesmo, fui em um show de uma banda cover dos Beatles simplesmente sensacional, aquilo sim é musica aos ouvidos e percebi algo mais: o povo que estava lá eram extremamente civilizados, pq será né?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:09 AM

    Isso é verdade.

    É triste perceber a realidade que nos cerca: o povo brasileiro adora uma apelação, seja para aparecer, chamar atenção ou, simplesmente, não ter noção do ridiculo!

    É fogo, mas enfim... o jeito é se unir aos poucos civilizados que ainda restam!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:42 AM

    Isso se deve tbem ao fato de os maus cantores preferirem o funk e o pagode. O mesmo vale pra compositores. Dá no que ná né....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:43 PM

    ADOREI!!!! hahahahaha e concordo com vc em gênero, número e grau... e outra coisa... vc ja reparou que quem poe piercing na barriga, ou usa ela de fora são as gordinhas??? hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:08 PM

    Interessante esse seu post.
    Concordo que o que é bom, o "homem" despreza, ou ridiculariza.
    Mas se você ver por outro lado, nem todos gostam da mesma coisa, eu odeio axé, mas tem que ama, odeio funk, mas tem quem só curte isso.
    Não é desprezando o Rio de Janeiro, mas a onda funk sempre começa por aí. Por causa dos morros, favelas, etc, essa é a música que chega com mais facilidade à população. Vê só se me entende: quero dizer que é a música que fala a gíria do povão, com palavrões, palavras erradas, baixaria, etc.
    Eu mesmo sou um cara com um gosto musical muito extenso, gosto de tudo um pouco, mas tem que ser "boa" música. Música "tocada" e não arranhada.
    Como vc, curto Led, curto tb U2, Tina, Elvis, Yanni, Ernesto Cortazar, Legião, Zé Ramalho, etc... muitos outros...

    Mas vai ter alguém que vai me criticar e dizer que Zé Ramalho é lixo, que U2, Led, é gritaria ou que é inglês e Brasileiro tem que saber o que tá cantando, etc, etc.

    Por isso repito o que disse aqui, no começo, gosto é gosto, por mais ruim que seja...mas que Brasileiro adora os ruins, isso adora...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:40 AM

    Very nice site! » »

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meloso Blog

Como não é  segredo, sou fã de Nirvana. Minha canção favorita é  "Sappy" que considero brilhante. Já Kurt Cobain nunca ficou satisfeito com a gravação, portanto nunca a utilizou em um álbum oficial, e eu mesmo a conheci em um bootleg. Cá está a letra: And if you save yourself You will make him happy He’ll keep you in a jar And you’ll think you’re happy He’ll give you breathing holes And you’ll think you’re happy He’ll cover you with grass And you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh And if you cut yourself You will think you’re happy He’ll keep you in a jar Then you’ll make him happy He’ll give you breather holes Then you’ll think you’re happy He’ll cover you in grass Then you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh A música é sobre uma tartaruga que Kurt tinha quando criança, que era mantida na lavanderia. A música fala sobre como a tartaruga viv

Científico Blog

Estudo confirma que mulheres preferem homens ricos Na hora de buscar um parceiro, os homens dão prioridade ao aspecto físico, enquanto as mulheres dão mais valor à situação econômica, diz um estudo.Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens se fixam mais nos atrativos físicos das mulheres, que, por sua vez, adaptam seu desejo para buscar um companheiro em boa condição econômica.O estudo, publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, foi elaborado a partir da experiência relatada por 46 pessoas da cidade alemã de Munique que têm entre 26 e 40 anos. http://es.noticias.yahoo.com/efe/20070903/tso-un-estudio-confirma-que-los-hombres-64bc860_1.html Bom, até aí, eu já li isso numa revista MAD tem uns 15 anos, mais ou menos. Aliás, qualquer um com mais ou menos 15 anos de idade já percebe isso. Obviamente é uma generalização, não digo que TODAS fazem isso. Mulheres sempre buscarão bons provedores(ou ricos), está no instinto feminino.Por mais que soltem seu

Cinematográfico blog

Todos aqui sabem que agora, além das adaptações literárias e quadrinísticas para o cinema, o novo filão são as adaptações de videogames para a telona. Como assim? Bem, o videogame já virou uma nova mídia, independente, e que gera sua própria cultura. Chega até a causar uma certa nostalgia aos que viram a era de ouro dos games, com seus 8 e 16 bits, o que gera festas regadas à música de videogame, com trilha sonora de Megaman, Super Mario Bros, Zelda, Ninja Gaiden e afins. Pois bem, obviamente a telona não poderia ficar de fora dessa, e de unsanos pra cá, as adaptações foram surgindo. Bem toscas na grande maioria das vezes, mas não pelo fato de não terem boas histórias - alguns jogos tem enredos que não deixam a dever pra nenhum livro - mas pelo fato dos roteiristas não terem conseguido ainda encontrar a forma adequada de transportar tais histórias para a telona, como aconteceu com os quadrinhos a alguns anos.Ou alguém aqui esquece que os filmes do Batman, Homem-Aranha, Hulk e Capitão A