Pular para o conteúdo principal

Cinematográfico blog

Todos aqui sabem que agora, além das adaptações literárias e quadrinísticas para o cinema, o novo filão são as adaptações de videogames para a telona. Como assim? Bem, o videogame já virou uma nova mídia, independente, e que gera sua própria cultura. Chega até a causar uma certa nostalgia aos que viram a era de ouro dos games, com seus 8 e 16 bits, o que gera festas regadas à música de videogame, com trilha sonora de Megaman, Super Mario Bros, Zelda, Ninja Gaiden e afins. Pois bem, obviamente a telona não poderia ficar de fora dessa, e de unsanos pra cá, as adaptações foram surgindo. Bem toscas na grande maioria das vezes, mas não pelo fato de não terem boas histórias - alguns jogos tem enredos que não deixam a dever pra nenhum livro - mas pelo fato dos roteiristas não terem conseguido ainda encontrar a forma adequada de transportar tais histórias para a telona, como aconteceu com os quadrinhos a alguns anos.Ou alguém aqui esquece que os filmes do Batman, Homem-Aranha, Hulk e Capitão América eram podres? Só a partir de X-Men e do novo Homem-aranha eles acertaram na mão, e as adaptações não ficam mais a dever, incluindo V de Vingança e 300, como obras primas.
Mas os filmes baseados em videogames até agora não emplacaram, gerando enormes PORCARIAS cinematográficas como:

- Super Mario Bros (Porcaria)
- Street Fighter (Lixo)
- Mortal Kombat (Meia-boca)
- Doom (ARGH)
- Double Dragon (Horrível)
- Tomb Raider

E um ou outro se salvam, no caso, Final Fantasy, Resident Evil (O primeiro é um ótimo filme pipoca) e Silent Hill.
Pois bem, achei este vídeo parodiando os filmes baseados em videogame, e este aqui parodia o jogo mais jogado e mais subestimado dos donos de pc, quesó lembram dele quando não conseguem se conectar à internet e enjoaram de jogar Paciência. Sim, estou falandode Campo Minado!!! Divirtam-se, pois, com esta que promete ser a redenção dos filmes baseados em videogames:

Obs: Ae, estou participando de uma boa campanha entre blogs e gostaria de contar om a ajuda dos meus fiéis 3 leitores. O nome da campanha é “Tour”, o objetivo dela é fazer com que ocorra uma maior integração entre os blogs pois, segundo o cara que teve essa idéia, “Queremos apenas comentários decentes. Se não, pra que comentar? Não queremos só elogios, mas sim críticas”.
E isso resume bem a idéia de todos os que entraram na campanha. Se quer participar, vá até a Comunidade da Campanha TOUR e veja como funciona. O Blog Tour da semana é o Reflexões de Um Louco (clique aqui) .

Anarriê! P.´.Q.´.P.´.

Comentários

  1. Campo minado!!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkk

    demais o video xD

    ResponderExcluir
  2. gostei do video . :)

    ResponderExcluir
  3. sério?
    HUAHUAHUAH

    to sabendo do filme baseado no jogo
    Alice in Chains

    que vão lançar ano que vem
    mas campo minado foi longe demais :x

    ResponderExcluir
  4. O fato é que os video-games vem ganhando um espaço assustador na mídia, invadindo até a página principal de sites importantes como o Uol em links pra notícias dentro da seção "uol jogos" que sempre pretendeu ser mais teen que adulto.
    Todavia, cinema e video-game apenas combinariam se os filmes não fossem míseros caça-níqueis e realmente quisessem usufruir de todos os aspectos que os jogos oferecem, vide Silent Hill que, apesar de fugir totalmente da série, é um filme realmente muito bom, além de Final Fantasy VII.
    Em geral, não dá pra consiliar duas midias diferentes sem tentar muito. Livros, gibis e jogos demoram até descobrir como entrar na telona.

    ResponderExcluir
  5. Putz, que irado o vídeo do campo minado, uahhhauhhuauhuhuhuauuhauaha

    Sobre os filmes, não sou muito de assitir, mas parece que realmente não há filme de games que dão certo (Tomb Raider?).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:30 PM

    Muito bom o seu blog, Parabéns!

    Tenha uma boa quarta,
    Abraço

    http://autoswallpaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hauahuahauhauhauahauha
    a criatividade nao deixou a desejar! adorei o video!
    e quanto aos filmes que são originados de video-games ainda estou pra achar um bom, não gostei nem de residente evil nem se Silente Hill

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:58 AM

    po
    eu achei legal o Double Dragon
    e agora eles irão fazer a adaptação
    de HITMAN!
    espero que seja bom!XD

    ResponderExcluir
  9. eu não sou o melhor para criticar esses filmes derivados de video-games, pois sou fã de quase todos e ja vi quase todos nos cinema.

    ...e gostei da maioria que vi.
    claro, eu sabia que estava indo ver um filme-pipoca.

    abraço!

    http://clicko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. rsrsrsrsrs

    Nossa... eu elogiar... mas vc tmb quer críticas né?

    Eu não sei em que criticar, uma vez q não gosto desses filmes baseados em games. Sinceramente, que graça se vê nesses filmes de Homem aranha?
    ( foi o mais interessante q eu assisti da lista)
    E qnto a resident Evil, hummm... vou tentar assitir, espero passar dos 45 minutos.

    Retribundo a visita:)

    ResponderExcluir
  11. Blog com conteúdo .
    Matéria boa gostei do seu blog.




    []s L.Sakssida

    ResponderExcluir
  12. hahahahah
    adorei o video! está muito bem feito.
    quanto aos filmes de jogos só gostei do resident evil e do tomb raider. o resto é muito ruim... :P

    ResponderExcluir
  13. Em certos pontos você está certo, mas tem muitas adaptaçoes de videogame que eu gostei.

    Até mesmo DOOM que você diz ter sido ruim eu gostei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Religioso Blog

Está tomando força aqui no Rio um movimento contra a intolerância religiosa, visto que casos de ignorantes que depredam imagens sacras tanto de igrejas católicas quanto de centros espíritas está aumentando de forma preocupante. Em sua grande maioria são evangélicos que não entendem nada da própria religião que costumam chutar imagens de santos na tv, que dizem que Orixás são manifestações do demônio, que são mais judeus que os judeus (sabe-se lá pq um povo agora cisma de querer falar termos em hebraico) e por aí vai. Não que católicos, espíritas e afins não façam isso, mas pelo menos não veiculam programas em rede nacional fazendo essas burradas. Voltando ao assunto, criou-se um Disque (odeio essa palavra, um dia explico pq) Denúncia contra a intolerância religiosa, e vereadores cariocas estudam medidas para diminuir essa estupidez. Tudo isso é louvável, mas vieram cá em minha mente ociosa duas situações que podem ser um tiro no pé desse movimento 1ª situação: Ateus. A pessoa tem todo

Olhos de lobo

Meus olhos dourados de lobo podem ver Tudo que você esconde de mim. Nenhum segredo está a salvo Por direito eu declaro. Quando a vejo como minha presa Lhe asseguro que não existe maneira de escapar de mim. Morte é seu destino. Nunca me desafie, a não ser que queira morrer Uma precoce, e muito dolorosa morte; Jamais confie no suave suspiro do vento Pois é com ele que seu odor me é legado. Quando ouvir o uivo do lobo, então é hora de se esconder. pois mesmo que consiga ocultar o medo Meus olhos dourados de lobo podem ver seu coração

Marcial de Contato Blog

No final dos anos 90 eu estava cursando japonês aos sábados, e no caminho do metrô pra casa, havia uma academia de Kung Fu.  Resolvi ver os horários e tinha uma aula no sábado à tarde que se encaixava com os horários do curso. Fui fazer uma aula experimental.  Conversei com o professor, expliquei que era faixa marrom de karate e que queria treinar algo aos diferente. Ele explicou que o sistema se chamava Dragão do Poço (que eu nunca tinha ouvido falar mas, ei, eram os anos 90, muitos sistemas não eram tão conhecidos e internet ainda engatinhava. Na época tínhamos mais acessos aos sistemas por revistas, conhecidos...Ou uma livreira lendária indicando livros na finada Da Vinci). Estranhei o nome, mas lá fui eu.  Na aula experimental o professor me colocou pra fazer combate com os alunos e eu,  que sempre fui no máximo mediano, estava ganhando todos. Ele ficou puto e botou um cara lá que, segundo ele, era campeão de sei lá o que. Eu já tinha desistido de treinar lá só pelo fato do cara te