Pular para o conteúdo principal

Crítico blog

São 23:00 e tem uma banda de rock ensaiando aqui na casa em frente à minha. Nada contra o estilo musical em si, adoro rock. Nada contra o horário também, afinal é Sábado, e eu não dormirei tão cedo. E até gosto de ver uma banda de rock se formando aqui em Vigário Geral. Pra quem não conhece, Vigário Geral é um bairro situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, na região da Leopoldina. Eu, por exemplo, sempre fui visto como uma criatura estranha por gostar de rock, portanto, me agrada muito que comecem a surgir bandas de rock numa região onde o pagode e o funk predominam. Mas é que esta banda em particular tem um pequeno problema. Na verdade são alguns pequenos problemas. Bem, pra começar, o baterista é uma bosta. Sim, ele é uma merda de baterista, acha que bater forte é tocar bem. O guitarrista é sofrível. O baixista é bom, vá lá. O vocalista, bem... o vocalista precisa primeiro aprender a manter um tom. Assim que ele aprender a manter um tom, precisa urgentemente deixar de querer cantar como o Axl Rose. Esse jeito estridente de cantar já me deixava irritado nos anos 90 e minha opinião não mudou desde então. Mas eles cantam um repertório bom até, desde as antigas do Capital Inicial, passando por Ratos de Porão, Inocentes, Legião e afins. Tava dando até pra levar legal. Até que eles começaram a cantar num idioma estranho, que eu nunca ouvi na minha vida. Demorei para perceber que os versos "Haidonidôu sinifraun, hei! Tínga! Heimaifrinderóu!" vinham da canção "Another brick in the wall" do Pink Floyd. Como eu até escuto Pink Floyd, mas não sou fã, relevei. Porém, pra despertar meu lendário mal-humor, eles destruíram uma canção que eu adoro. Confesso que demorei pra entender que as frases "Loráponga, buiudepnde dê nôu derá quefránoei" correspondiam à "Smells like teen spirit" do Nirvana. Ah, agora sim fiquei puto! Não bastava cantar mal, precisa destruir a minha música favorita? Na boa, quer cantar? Aprenda a cantar. Quer começar uma banda? Certifique-se de que todos os componentes sabem tocar seus respectivos instrumentos. Depois certifique-se de que aprendam um pouco de Harmonia. Quer cantar em inglês? Porra, aprenda a pronunciar as palavras pelo menos! Mas, podia ser pior. Ao invés de haver uma banda de rock ensaiando em frente à minha casa poderia haver uma dupla de goianos ensaiando música sertaneja. Poderiam ser "us mano" da periferia de São Paulo cantando uns "répi". Poderia ser um grupo de Belém tocando Brega. Ou poderiam ser os típicos habitantes de Vigário Geral tocando Funk ou Pagode. Olhando por esse prisma, até me considero sortudo.

Comentários

  1. Hahaha.

    Belo desabafo, realmente não há nada pior que músicos ruins treinando perto da sua casa.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsrs

    coitado de vc!!!!!

    acabaram mesmo com teu sossego....
    mas olha... se te servir de consolo.... ontem dormi na casa dos meus pais - e vizinho tem um grupo de Forró.... q (além de não ser um gênero da qual eu não sou muito fã...) conseguem superar seus amigos da casa da frente.... pois cantam em português, e ainda sim não entendo nada!

    bjk

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Lucas Queiroz - Wuoy voom11:59 AM

    Olha é meio complicado! Realmente é um absurdo a pessoa não ter consideração pelo ouvido alheio ... Acredite (não é praga) esta banda não vai pra frente nem nos sonhos... E você é um sortudo por eles não estarem tocando ''pisadinha'', ''arrocha'' e cia!

    Abraços... te desejo melhores dias!

    visite http://ssadness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hahahaha deixa os caras serem felizes!!!!! kkkkkkkk
    Comédia a do another brick in the wall...hahahaha
    Desejo a você toda a paciência do mundo.... Ah e bons fones de ouvido para não ter que suportar isso de novo....hehehhe

    ResponderExcluir
  5. Se vc morasse onde eu moro aqui em SP, vc ia ter um surto com um grupo (amador) de pagode que canta mal pra caramba, o vocalista gruda o microfone na boca q vc percebe até as cusparadas...rsrsrs

    Dou graças a Deus pelo meu quaro ser no fundo de casa, pq assim dá pra dormir um pouco mais sossegado...rs

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! tudo bem?
    valeu pela visita ao meu blog...

    Eu gosto da Audi, mas não sou fã. Prefiro uma Ferrari ou Lamborghini :)

    Hoje foi colocado carro:

    Bentley Continental Flying Spur Le Mansory

    Tenha um bom domingo,
    Abraço

    http://autoswallpaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. é, poderia ser pior, rsrsrsrs

    eu toco baixo



    [bem baixo, uehauehauehuaeh]

    ResponderExcluir
  8. Eita velho, ontem tava tocando umas musiquinha aqui, uma festa anos 70, sei lá...

    Lembrei do teu blog.

    ResponderExcluir
  9. Continue assim...expondo seus pontos de vista...são muito bons!

    ResponderExcluir
  10. Olha... esse post me fez rir muito!!! Mas concordo mesmo... poderia ser pior... poderia ser comigo!!! AHAHAHA

    Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Mas isso é normal... aqui em casa é pior. Há várias igrejas evangélicas por perto e vive tenta uns "shows" na praça principal da cidade (a alguns metros da minha janela) e é um INFERNO!
    hauhauahuahauha
    Blog interessante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkk, tu esculaxou o cara heuuaeuu,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Limítrofe Blog.

Você acorda cedo.

Você acorda cedo e sai de casa cedo.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio visto que no trem, onde você levaria somente meia hora para chegar ao trabalho, o silêncio é algo que não existe.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio visto que no trem, onde você levaria somente meia hora para chegar ao trabalho, o silêncio é algo que não existe e você quer um pouco de silêncio em sua vida pois no seu trabalho o telefone toca o tempo todo e em casa você tem vizinhos ouvindo música alta o tempo todo e na frente de casa tem uma porra de um lanterneiro.

E todo o dia a mesma coisa. E todo dia é o Dia da Marmota.

Você já nem aguenta mais ouvir seu n…

Dupliplusbom Blog

De uns tempos pra cá, por algum motivo que desconheço, uma galerinha "dubem" passou a querer controlar o que você diz, faz ou pensa. Tudo isso em nome da bondade, respeito e pluralidade. Oprimem contra a opressão. Censuram pela liberdade. Fazem malabarismos lógicos para taxar como ditaduras aquilo que não gostam e chamar de democracia ditaduras descaradas que compartilham de sua ideologia.

 Quem já leu o romance “1984” de George Orwell vai entender de cara essa questão. Essa galerinha "dubem" utiliza de duas ferramentas linguísticas que Orwell descreveu muito bem em sua distopia: duplipensamento e novilíngua. Basicamente, essas ferramentas visam moldar o pensamento a partir da mentalidade revolucionária e limitar a capacidade de comunicação e expressão dos indivíduos, transformando-os em meros robôs. 
O duplipensamento é o ato de aceitar simultaneamente duas crenças mutualmente contraditórias como corretas. Parece com hipocrisia, mas na verdade a pessoa REALMENTE acr…

Rockinriozístico Blog, parte 1

Ontem fui novamente ao Rock in Rio. Falem o que quiser, mas eu gosto desse programa de índio. E dessa vez o transporte foi até bem facilitado (NADA que se compare ao de 2001, com seus ônibus saindo de inúmeras partes da cidade, incluindo Vigário Geral), não sendo um grande inferno como o de 2013.

Basicamente descemos quase em frente à entrada, num terminal do BRT. Apesar da grande quantidade de pessoas, o fluxo seguia normal. 

A entrada em si demorou, pois havia uma fila pra já garantir a passagem do BRT na volta, a fila da revista e a da bilheteria, mas não foi nenhum absurdo. Demorava mais desviar das inúmeras selfies sendo tiradas. 

Havia, por alguma razão, uma área dedicada aos games e afins, com alguns cosplayers. E nunca escondi meu desprezo por esse tipo. 

Havia muita gente com camiseta do Rock in Rio. No Rock in Rio. Fiquei imaginando que seria um tipo de abadá pra uma micareta. 

Havia uma galera com roupa tipo de motoqueiro americano. Ou aquela galera parecendo punk. Ou metaleiro…