Pular para o conteúdo principal

Enlutado blog

A judoca Daiane Tavares Queiroz, de 16 anos, colecionava vitórias e sonhava em disputar a Olimpíada de Pequim no ano que vem. Ela chegou a participar de uma pré-seletiva. Hoje amigos, familiares e atletas se despediram da atleta, que morreu ontem cedo em Dourados depois de 16 dias internada no Hospital Evangélico.

Ela lesionou a coluna em dois locais durante uma luta em campeonato que ocorria no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão. A lutadora foi operada e a família pediu à Polícia Civil que investigue as circunstâncias da morte. Há suspeita de que ela tenha contraído infecção hospitalar. A instituição ontem divulgou que Daiane morreu em decorrência da lesão na medula e insuficiência respiratória.


Diferente do que foi divulgado, ela não tinha se machucado antes da lesão mais grave, assegurou o técnico da atleta, Alessandro Nascimento. Segundo ele, Daiane não sofreu um golpe, mas se feriu durante um movimento enquanto a adversária fazia uma virada.

Submetida a cirurgia, a jovem adquiriu um quadro de complicações, segundo apurou a reportagem. Familiares e amigos estavam consternados e evitaram conversar com jornalistas. A mãe apenas disse que nada traria a filha de volta. Uma das amigas foi com uma camiseta cheia de frases, entre elas constava que a atleta sempre morará em seu coração e ainda “Amigas não são para um dia e sim para sempre”.

A amiga Juliana Nicodemos Mendonça destacou a inteligência e o humor da lutadora. Rafaela Vieira falou da paixão pelo judô.

Vitórias- Daiane morava em Campo Grande. Ela foi a Dourados especialmente para a competição, em busca de mais vitórias. Nascimento conta que a judoca foi terceira colocada no Campeonato Brasileiro Senium e venceu em três categorias da Copa Hebraica de Judô.


ps: Força para a família e muito mais para a adversária na luta na qual a lesão ocorreu.

Comentários

  1. Eu sinto muito. A morte de uma jovem sempre é uma perda muito grande. Irreparável. E como vc frisou, a garota com a qual ela competiu deve estar se sentindo péssima. É algo muito triste memso.

    ResponderExcluir
  2. Porra, até judô? Triste.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:47 AM

    Nossa, eu acho que a dor d adversária consegue sem bem maior que a da familia, muito triste isso que aconteceu!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:19 PM

    puxa...que fatalidade...
    força pra familia e pra lutadora.

    ResponderExcluir
  5. Triste =/

    Meus pêsames para a família, e confiem sempre em Deus.

    ResponderExcluir
  6. é, mais um sonho destruído.
    Lamentável!
    é o brasil...

    ResponderExcluir
  7. Força para todos os envolvidos. É realmente triste...

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:56 PM

    É realmente triste quando algo assim acontece...

    Um grande futuro interrompido...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meloso Blog

Como não é  segredo, sou fã de Nirvana. Minha canção favorita é  "Sappy" que considero brilhante. Já Kurt Cobain nunca ficou satisfeito com a gravação, portanto nunca a utilizou em um álbum oficial, e eu mesmo a conheci em um bootleg. Cá está a letra: And if you save yourself You will make him happy He’ll keep you in a jar And you’ll think you’re happy He’ll give you breathing holes And you’ll think you’re happy He’ll cover you with grass And you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh And if you cut yourself You will think you’re happy He’ll keep you in a jar Then you’ll make him happy He’ll give you breather holes Then you’ll think you’re happy He’ll cover you in grass Then you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh A música é sobre uma tartaruga que Kurt tinha quando criança, que era mantida na lavanderia. A música fala sobre como a tartaruga viv

Científico Blog

Estudo confirma que mulheres preferem homens ricos Na hora de buscar um parceiro, os homens dão prioridade ao aspecto físico, enquanto as mulheres dão mais valor à situação econômica, diz um estudo.Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens se fixam mais nos atrativos físicos das mulheres, que, por sua vez, adaptam seu desejo para buscar um companheiro em boa condição econômica.O estudo, publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, foi elaborado a partir da experiência relatada por 46 pessoas da cidade alemã de Munique que têm entre 26 e 40 anos. http://es.noticias.yahoo.com/efe/20070903/tso-un-estudio-confirma-que-los-hombres-64bc860_1.html Bom, até aí, eu já li isso numa revista MAD tem uns 15 anos, mais ou menos. Aliás, qualquer um com mais ou menos 15 anos de idade já percebe isso. Obviamente é uma generalização, não digo que TODAS fazem isso. Mulheres sempre buscarão bons provedores(ou ricos), está no instinto feminino.Por mais que soltem seu

Cinematográfico blog

Todos aqui sabem que agora, além das adaptações literárias e quadrinísticas para o cinema, o novo filão são as adaptações de videogames para a telona. Como assim? Bem, o videogame já virou uma nova mídia, independente, e que gera sua própria cultura. Chega até a causar uma certa nostalgia aos que viram a era de ouro dos games, com seus 8 e 16 bits, o que gera festas regadas à música de videogame, com trilha sonora de Megaman, Super Mario Bros, Zelda, Ninja Gaiden e afins. Pois bem, obviamente a telona não poderia ficar de fora dessa, e de unsanos pra cá, as adaptações foram surgindo. Bem toscas na grande maioria das vezes, mas não pelo fato de não terem boas histórias - alguns jogos tem enredos que não deixam a dever pra nenhum livro - mas pelo fato dos roteiristas não terem conseguido ainda encontrar a forma adequada de transportar tais histórias para a telona, como aconteceu com os quadrinhos a alguns anos.Ou alguém aqui esquece que os filmes do Batman, Homem-Aranha, Hulk e Capitão A