Pular para o conteúdo principal

Atômico Blog

Um senhor de 93 anos se tornou,oficialmente, o primeiro sobrevivente das duas bombas atômicas lançadas no Japão ao final da Segunda Guerra.
Seu nome é Tsutomu Yamaguchi, e já havia sido oficialmente declarado como sobrevivente de um dos ataques (no Japão se utiliza o termo "Hibakusha" pra denominar essas pessoas), o de Nagasaki, e foi confirmado também como sobrevivente do ataque em Hiroshima três dias antes.
Ele estava em Hiroshima numa viagem de negócios em 6 de agosto, quando um avião americano lançou a bomba atômica. Ficou com queimaduras no tronco, e retornou para Nagasaki, onde morava, para se cuidar, repousar e esquecer dos horrores da bomba... mas pelo visto não deu muita sorte.
Há quem diga que ele é um sujeito de muita sorte, afinal, sobreviveu à 2 explosões nucleares, onde milhares morreram. Eu já acho que, das duas, uma:

- Ele é azarado pra cacete. Porra, tá lá em Hiroshima e *CABUUUUUUUUUUUUUUUM*, surge o cogumelão atômico. Aí ele vai e pensa: "Caralho, escapei por pouco dessa porra! Vou lá pra casa descansar, esquecer essa merda toda e levar a vida normalmente." Chega em casa, coloca o pijama e os chinelos, olha pela janela e *CABUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMM*.

- Ele comeu a filha de algum general americano. Não foi um ato de guerra dos EUA, era coisa pessoal!

Comentários

  1. Coitado deste velhinho... E pensando bem, ele não foi nada sortudo, mesmo porque, deve ser radioativo até a raiz dos cabelos!!!

    ResponderExcluir
  2. Em tempos de guerra o meu manifesto é silencioso...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser que ele não seja uma pessoa sortuda, mas é uma pessoa que adquiriu muita experiência. Ele pode dizer que aproveitou a vida e que fez parte da história.

    ResponderExcluir
  5. Acho que é mais uma questão de sorte mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Limítrofe Blog.

Você acorda cedo.

Você acorda cedo e sai de casa cedo.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio visto que no trem, onde você levaria somente meia hora para chegar ao trabalho, o silêncio é algo que não existe.

Você acorda cedo e sai de casa cedo pois pega dois ônibus para ir pro trabalho pois quer ir em relativo silêncio visto que no trem, onde você levaria somente meia hora para chegar ao trabalho, o silêncio é algo que não existe e você quer um pouco de silêncio em sua vida pois no seu trabalho o telefone toca o tempo todo e em casa você tem vizinhos ouvindo música alta o tempo todo e na frente de casa tem uma porra de um lanterneiro.

E todo o dia a mesma coisa. E todo dia é o Dia da Marmota.

Você já nem aguenta mais ouvir seu n…

Dupliplusbom Blog

De uns tempos pra cá, por algum motivo que desconheço, uma galerinha "dubem" passou a querer controlar o que você diz, faz ou pensa. Tudo isso em nome da bondade, respeito e pluralidade. Oprimem contra a opressão. Censuram pela liberdade. Fazem malabarismos lógicos para taxar como ditaduras aquilo que não gostam e chamar de democracia ditaduras descaradas que compartilham de sua ideologia.

 Quem já leu o romance “1984” de George Orwell vai entender de cara essa questão. Essa galerinha "dubem" utiliza de duas ferramentas linguísticas que Orwell descreveu muito bem em sua distopia: duplipensamento e novilíngua. Basicamente, essas ferramentas visam moldar o pensamento a partir da mentalidade revolucionária e limitar a capacidade de comunicação e expressão dos indivíduos, transformando-os em meros robôs. 
O duplipensamento é o ato de aceitar simultaneamente duas crenças mutualmente contraditórias como corretas. Parece com hipocrisia, mas na verdade a pessoa REALMENTE acr…

Rockinriozístico Blog, parte 1

Ontem fui novamente ao Rock in Rio. Falem o que quiser, mas eu gosto desse programa de índio. E dessa vez o transporte foi até bem facilitado (NADA que se compare ao de 2001, com seus ônibus saindo de inúmeras partes da cidade, incluindo Vigário Geral), não sendo um grande inferno como o de 2013.

Basicamente descemos quase em frente à entrada, num terminal do BRT. Apesar da grande quantidade de pessoas, o fluxo seguia normal. 

A entrada em si demorou, pois havia uma fila pra já garantir a passagem do BRT na volta, a fila da revista e a da bilheteria, mas não foi nenhum absurdo. Demorava mais desviar das inúmeras selfies sendo tiradas. 

Havia, por alguma razão, uma área dedicada aos games e afins, com alguns cosplayers. E nunca escondi meu desprezo por esse tipo. 

Havia muita gente com camiseta do Rock in Rio. No Rock in Rio. Fiquei imaginando que seria um tipo de abadá pra uma micareta. 

Havia uma galera com roupa tipo de motoqueiro americano. Ou aquela galera parecendo punk. Ou metaleiro…