Pular para o conteúdo principal

Atômico Blog

Um senhor de 93 anos se tornou,oficialmente, o primeiro sobrevivente das duas bombas atômicas lançadas no Japão ao final da Segunda Guerra.
Seu nome é Tsutomu Yamaguchi, e já havia sido oficialmente declarado como sobrevivente de um dos ataques (no Japão se utiliza o termo "Hibakusha" pra denominar essas pessoas), o de Nagasaki, e foi confirmado também como sobrevivente do ataque em Hiroshima três dias antes.
Ele estava em Hiroshima numa viagem de negócios em 6 de agosto, quando um avião americano lançou a bomba atômica. Ficou com queimaduras no tronco, e retornou para Nagasaki, onde morava, para se cuidar, repousar e esquecer dos horrores da bomba... mas pelo visto não deu muita sorte.
Há quem diga que ele é um sujeito de muita sorte, afinal, sobreviveu à 2 explosões nucleares, onde milhares morreram. Eu já acho que, das duas, uma:

- Ele é azarado pra cacete. Porra, tá lá em Hiroshima e *CABUUUUUUUUUUUUUUUM*, surge o cogumelão atômico. Aí ele vai e pensa: "Caralho, escapei por pouco dessa porra! Vou lá pra casa descansar, esquecer essa merda toda e levar a vida normalmente." Chega em casa, coloca o pijama e os chinelos, olha pela janela e *CABUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMM*.

- Ele comeu a filha de algum general americano. Não foi um ato de guerra dos EUA, era coisa pessoal!

Comentários

  1. Coitado deste velhinho... E pensando bem, ele não foi nada sortudo, mesmo porque, deve ser radioativo até a raiz dos cabelos!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:54 PM

    Em tempos de guerra o meu manifesto é silencioso...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser que ele não seja uma pessoa sortuda, mas é uma pessoa que adquiriu muita experiência. Ele pode dizer que aproveitou a vida e que fez parte da história.

    ResponderExcluir
  5. Acho que é mais uma questão de sorte mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Científico Blog

Estudo confirma que mulheres preferem homens ricos Na hora de buscar um parceiro, os homens dão prioridade ao aspecto físico, enquanto as mulheres dão mais valor à situação econômica, diz um estudo.Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens se fixam mais nos atrativos físicos das mulheres, que, por sua vez, adaptam seu desejo para buscar um companheiro em boa condição econômica.O estudo, publicado pela Revista Proceedings of the National Academy of Sciences, foi elaborado a partir da experiência relatada por 46 pessoas da cidade alemã de Munique que têm entre 26 e 40 anos. http://es.noticias.yahoo.com/efe/20070903/tso-un-estudio-confirma-que-los-hombres-64bc860_1.html Bom, até aí, eu já li isso numa revista MAD tem uns 15 anos, mais ou menos. Aliás, qualquer um com mais ou menos 15 anos de idade já percebe isso. Obviamente é uma generalização, não digo que TODAS fazem isso. Mulheres sempre buscarão bons provedores(ou ricos), está no instinto feminino.Por mais que soltem seu

Meloso Blog

Como não é  segredo, sou fã de Nirvana. Minha canção favorita é  "Sappy" que considero brilhante. Já Kurt Cobain nunca ficou satisfeito com a gravação, portanto nunca a utilizou em um álbum oficial, e eu mesmo a conheci em um bootleg. Cá está a letra: And if you save yourself You will make him happy He’ll keep you in a jar And you’ll think you’re happy He’ll give you breathing holes And you’ll think you’re happy He’ll cover you with grass And you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh And if you cut yourself You will think you’re happy He’ll keep you in a jar Then you’ll make him happy He’ll give you breather holes Then you’ll think you’re happy He’ll cover you in grass Then you’ll think you’re happy now You’re in a laundry room You’re in a laundry room Conclusion came to you, oh A música é sobre uma tartaruga que Kurt tinha quando criança, que era mantida na lavanderia. A música fala sobre como a tartaruga viv

Cinematográfico blog

Todos aqui sabem que agora, além das adaptações literárias e quadrinísticas para o cinema, o novo filão são as adaptações de videogames para a telona. Como assim? Bem, o videogame já virou uma nova mídia, independente, e que gera sua própria cultura. Chega até a causar uma certa nostalgia aos que viram a era de ouro dos games, com seus 8 e 16 bits, o que gera festas regadas à música de videogame, com trilha sonora de Megaman, Super Mario Bros, Zelda, Ninja Gaiden e afins. Pois bem, obviamente a telona não poderia ficar de fora dessa, e de unsanos pra cá, as adaptações foram surgindo. Bem toscas na grande maioria das vezes, mas não pelo fato de não terem boas histórias - alguns jogos tem enredos que não deixam a dever pra nenhum livro - mas pelo fato dos roteiristas não terem conseguido ainda encontrar a forma adequada de transportar tais histórias para a telona, como aconteceu com os quadrinhos a alguns anos.Ou alguém aqui esquece que os filmes do Batman, Homem-Aranha, Hulk e Capitão A